Halo Infinite é um título ainda cercado de mistério. Ele foi anunciado pela Microsoft em um belo teaser trailer durante a E3 de 2018 e foi recebido com grande euforia por parte dos fãs (incluindo eu) que aguardam ansiosamente pelo novo jogo.
O que sabemos é que será o primeiro título a usar o novo motor gráfico desenvolvido pela 343 Industries, chamado Slipspace Engine; o desenvolvimento do motor gráfico exigiu uma grande quantidade de trabalho e tempo por parte do estúdio, que devido a isso levou três anos para criar o teaser trailer e os primeiros rascunhos do jogo.
Segundo o que falou Kiki Wolfkill, chefe de Transmídia da 343 Industries, Halo Infinite pode ser um jogo bem diferente dos outros da franquia, graças aos novos formatos adotados na indústria de games. Aparentemente, o novo título terá um foco bem maior em providenciar novas atualizações e conteúdos com certa frequência.
Nós temos que ter a capacidade de mudar conteúdos rapidamente. Nós não podemos nos dar ao luxo de esperar três anos a cada novo produto e deixar que ele seja uma “caixa preta”, porque os games que as crianças estão jogando mudam toda semana
Wolfkill também declarou que queria criar um conjunto de regras que convencessem as pessoas a se apegarem ao produto que estão produzindo, a fim de dar longevidade ao projeto Halo Infinite.
Com o enorme sucesso de títulos como Fortnite e Apex Legends, algumas empresas mostraram que há um modelo de negócios muito mais lucrativo em comparação com o que foi usado até anos anteriores. Este processo traria o Halo Infinite para esse tipo de jogos que continuamente atualizam conteúdo (com novas armas, novos personagens, novos recursos) e que gradualmente renovam sua mecânica adicionando as peças de um quebra-cabeça.