Games Microsoft Nintendo Notícias Playstation Sony

Halo no PlayStation? | Phil Spencer fala sobre jogos exclusivos chegando aos consoles rivais

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Sob Phil Spencer, a divisão Xbox da Microsoft se tornou muito mais aberta. Agora qualquer jogo first-party da empresa está no PC, eles se tornaram muito mais abertos com o Steam também, então nem tudo é restrito a Windows 10 Store como no passado não tão distante. O Game Pass agora se estendeu ao PC também.

Em uma entrevista com a Kotaku, Phil Spencer foi questionado se veríamos Halo ou Gears of War em um console da Sony ou Nintendo em breve. Ele disse que, embora compreenda que as coisas estão mudando, ele ainda acha que ter um dispositivo nativo para ancorar o ecossistema da Microsoft é do seu interesse. Embora pareça fácil do lado de fora, ele diz que é mais complicado do que simplesmente apertar um botão e ter todos os componentes do Xbox Live, por exemplo, trabalhando em um Switch.

Os jogos em si são extremamente importantes para jogadores e pessoas jogando. Mas garantir que você tenha um ecossistema conectado com os jogadores, onde o jogo salvo das pessoas e seu estado e sua lista de amigos e seus direitos se movem perfeitamente em todos os ecossistemas – de todos os dispositivos – que eles querem jogar é fundamental. Não existem outros sistemas em que possamos fazer isso hoje.

Hoje, no Switch, o que podemos fazer é ter o Xbox Live no Switch para que possamos manter essas comunidades conectadas. E nós temos, como você apontou, um certo número de franquias que foram enviadas para lá. Mas no fim das contas nós achamos que ter uma plataforma nativa em casa por anos será fundamental para continuar a impulsionar nossa visão de onde a plataforma de jogos deve ser.

No futuro próximo, isso não acontecerá, mas parece que com o aumento do streaming as coisas estão prontas para mudar a indústria em muitos níveis. Jogos podem rodar em qualquer lugar mas é cedo ainda para termos uma visão de como vai ser.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de junho de 2019 às 07:05h.
2019-06-21 07:05:55