Hardware Jogos Notícias

Hardware | Guerra comercial de Trump faz preços de GPUs aumentarem

O governo dos EUA anunciou uma tarifa de 10% sobre um adicional de US $ 200 bilhões de importações chinesas, que também incluiu componentes eletrônicos. Mas isso não tem a ver somente com os EUA. Como a maioria das empresas são de lá, os preços das peças também acabam aumentando no mundo todo.

Como resultado do anúncio, os grandes participantes do jogo de hardware de PC começaram a ver uma reação da bolsa de valores, com a Nvidia registrando uma queda de -1,5%, a Intel registrando queda de -1,05% e a AMD apenas 0,48%. Nenhum desses é um mergulho gigantesco em quedas, mas pode ser uma reação instantânea de curto prazo ou apenas o começo de algo maior.

A grande maioria dos varejistas e fabricantes disseram que não foi apenas o preço das GPUs que foram responsáveis ​​por elevar os preços dos componentes, já que cada parte, de capacitores a MOSFETs, tem aumentado de preço. E com o imposto de importação extra sendo cobrado sobre os componentes manufaturados chineses pelo governo, isso só vai manter o custo dessas partes aumentando.

Também não estamos falando apenas da China, embora seja aí que se baseia uma enorme quantidade de manufatura de tecnologia. Também estamos falando de empresas taiwanesas aqui, pois o governo dos EUA ainda não reconhece a independência de Taiwan e, portanto, é visto apenas como parte da República Popular da China.

Publicado em 11 de julho de 2018 às 14:21h.
2018-07-11 14:21:45

  • Compartilhe: