Games PlayStation Sony

Hideo Kojima se posiciona a favor das mídias físicas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Kojima

Kojima e suas mídias físicas 

Kojima, é um dos e talvez o diretor mais famoso da indústria de jogos, e hoje deixou sua opinião sobre mídias físicas.

Hideo Kojima é criador da franquia Metal Gear que tem como protagonista o lendário soldado “Big Boss”, e diretor de Death Stranding e hoje sua opinião sobre mídias físicas foi emitida no twitter.

Neste tweet, foi expressada sua preocupação com o fim das mídias físicas e a falta de controle de conteúdos digitais, confira:

“Os CDs irão embora em breve. Quando penso nisso, ainda os compro. Mesmo que eu os mantenha selados. Conjunto de caixas Tangerine Dream.”

Nesse tweet mostra que sua preocupação é com o mercado em geral, músicas, filmes, livros e jogos, veja abaixo:

1/2

“Eventualmente, mesmo os dados digitais não serão mais propriedade de indivíduos por sua própria iniciativa. Sempre que ocorre uma grande mudança ou acidente no mundo, em um país, em um governo, em uma ideia, em uma tendência, o acesso a ela pode ser repentinamente interrompido.”

2/2

“Não poderemos acessar gratuitamente os filmes, livros e músicas que amamos. Eu não teria. É disso que tenho medo. Isso não é ganância. ”

Recentemente o Brasil foi afetado por isso em dois jogos da Activision que não saíram em mídia física em nosso país:

  •  Jogo Crash 4: It´s About Time
  •  Jogo Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Segundo o último relatório da Sony, apenas 4% da receita do seu setor de games vieram de mídias físicas, enquanto 19% resultaram de jogos digitais. Isto mostra a tendência atual dos jogadores privilegiando os títulos de lojas como a PlayStation Store

Veja Também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de agosto de 2021 às 17:12h.
2021-08-10 17:12:24