Pesquisar

Hiroki Totoki assume oficialmente o cargo de presidente interino da PlayStation

Hiroki-Totoki-assume-oficialmente-o-cargo-de-presidente-interino-da-PlayStation

Foi anunciado em setembro de 2023 que o então presidente da PlayStation, Jim Ryan, estaria deixando o cargo para se aposentar, com Hiroki Totoki assumindo temporariamente o cargo a partir de 1º de abril. Na época, a Sony declarou que Totoki trabalharia próximo de Kenichiro Yoshida, presidente do grupo, para definir o próximo capítulo da SIE (Sony Interactive Entertainment) e para encontrar um sucessor para o cargo de Jim Ryan.

Hiroki Totoki manterá os cargos de CFO e COO da Sony enquanto ocupa a vaga de presidente interino da divisão PlayStation e, meses antes de assumir o cargo oficialmente, o executivo já estava visitando os estúdios da empresa, deixando bem claro a sua visão de estratégia para os jogos.

Hiroki Totoki PlayStation Logo

Em fevereiro, Totoki já havia declarado que queria que a Sony fosse “agressiva” quando se trata de aumentar os lucros da divisão de jogos, objetivo que ele diz que pode ser parcialmente alcançado ao levar os jogos first-party da empresa para o PC. Ele acredita que um jogo first-party tem muito a crescer ao virar multiplataforma, o que também ajuda a aumentar os lucros.

Hiroki Totoki acredita que a Bungie precisa melhorar suas perspectivas de negócio

Na mesma época das declarações acerca de multiplataforma, o atual presidente interino alfinetou o estúdio recém-adquirido pela empresa: a Bungie. Apesar de se dizer impressionado com a habilidade do estúdio como desenvolvedora de jogos, ele declarou que a Bungie precisa assumir mais responsabilidade e melhorar suas perspectivas de negócio.

Bungie-2023
“Eu visitei a Bungie e tive reuniões com a diretoria, e vi que os empregados do estúdio são altamente motivados, mostrando grande criatividade e muito conhecimento sobre jogos como serviço. Porém, eu também senti que havia espaço para melhorar por uma perspectiva de negócios como na área de gastos e assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento. Espero manter o diálogo e que encontremos boas soluções.”

Fonte: VGC

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: