Hogwarts Legacy | 6 Coisas que queremos no jogo

Hogwarts-Legacy

Hogwarts Legacy é um dos títulos mais aguardados de 2023, o jogo está sendo desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. e tem data para estrear dia 10 de fevereiro de 2023, ou seja, apenas teremos o jogo em mãos em 2023.

No entanto, poucas coisas do título foram reveladas como o trailer estendido de cerca de 15 minutos no State of Play, mostrando um pouco do que o novo título da Warner Bros. tem a oferecer aos jogadores e fãs da franquia Harry Potter.

Além de tudo que é mostrado ao jogador no trailer estendido – notamos coisas que esperamos do título. Uma das maiores franquias ganhando um jogo fabuloso e bem representado de seu universo. Emocionante ver o universo expandido de Harry Potter no mundo dos games.

Uma história com ligação aos livros

Uma história com ligação aos livros
Fundadores das Casas de Hogwarts

A história de Hogwarts Legacy se passa no século XIX em 1800 e não teria uma ligação com os eventos em Harry Potter, que acontecem depois de mais de 100 anos. No entanto, a ligação que esperamos seria da criação do mundo bruxo, um pouco mais sobre a história de Hogwarts e a sua criação que ainda é desconhecida. Sabe – se de histórias que a escola de magia foi criada supostamente em 1000 D.C pelos fundadores das casas, que são Godric Grifinória, Helga Lufa-Lufa, Rowena Corvinal e Salazar Sonserina.

Mostrar a criação da câmara secreta e o desejo de Salazar Sonserina por uma escola “pura”, que não aceitava “sangues ruins” ou “trouxas” em sua escola de magia e acabou saindo e deixando uma criatura chamada Basilisco. Harry Potter o derrota no segundo filme da franquia. Além disso, mostra o conflito da Helena Corvinal com a sua mãe a Rowena, os objetos das casas e até mesmo a Godric’s Hollow, um pequeno vilarejo onde os pais de Harry moravam e morreram no ataque em Godric’s Hollow.

O velho mundo Bruxo

Hogwarts Legacy

O velho mundo bruxo que se passa entre 1300 a 1900, seria interessante explorar um pouco da história do velho mundo da magia no jogo. Onde havia muito conflito entre o mundo da magia e mundo dos “trouxas”. E em tempos que Mistério da Magia interviu com Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, assinado pelo próprio Ministro da Magia da Grã-Bretanha na época para que os bruxos e bruxas pudessem viver seguros em seu mundo, pois os humanos atacavam e isso gerou muito preconceito dos bruxos aos “trouxas” como eram apelidados.

Quadribol em Hogwarts Legacy

Quadribol do Harry Potter
Quadribol

No trailer não deu evidências se vai ter jogos de Quadribol (futebol bruxo) no game, embora no título mostra algumas aulas de vassoura e desafios. O Quadribol não aparece no título, mas queremos jogar boas partidas. Dessa forma, poderíamos entrar no time das respectivas casas dos jogadores e sentir na pele como o Harry se sentiu em sua primeira partida.

Sistema de Pontuação das Casas de Hogwarts

Sistema de Pontuação das Casas de Hogwarts
Sistema de Pontuação das Casas

Nos filmes e livros da saga nos deparamos com o sistema de pontuação das casas em que eram tirados (se fizesse besteira) e acrescentados pontos (passar nas provas e fizesse algo notável). Sempre Grifinória ganha nos filmes. No entanto, no game não nos deparamos com esse sistema de pontuação e seria interessante presenciar isso no jogo. Além disso, seria interessante ganhar no final do ano letivo com a casa escolhida pelo player.

Ações e Consequências

Ações e Consequências

Aliás, algo que seria interessante de se colocar no sistema do título seria ações e consequências, o famoso efeito borboleta. Se fizer mal a alguém e no futuro precisaria daquilo, ou isso, seria interessante ver a progressão disso na narrativa. Além disso, mostrar os laços de amizade e amores dentro da história.

Referências aos Filmes e Livros de Harry Potter no jogo Hogwarts Legacy

Todos os tipos de “fã service” possíveis dos livros e filmes da saga. Além disso, explorar o mundo do jogo.

Hogwarts Legacy estreia em 10 de fevereiro de 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: