Hogwarts Legacy está finalmente disponível para os consoles de geração passada!
Depois de muita espera e atrasos, finalmente chegou o dia de jogar Hogwarts Legacy na geração passada de consoles (PlayStation 4 e Xbox One). O jogo é um RPG de ação e mundo aberto que se passa no universo mágico criado por J.K. Rowling nos livros de Harry Potter.
Em Hogwarts Legacy, o jogador pode criar sua própria aventura, explorar locais novos e familiares, aprender feitiços, preparar poções, cuidar de animais fantásticos e decidir o destino do mundo bruxo.
Dito isso, considerando que o game sofreu alguns adiantamentos em face da antiga geração de consoles, muitos fãs estavam preocupados com o desempenho do jogo no PS4, já que ele foi adiado várias vezes para essa plataforma. Mas, para a surpresa de muitos, o jogo está rodando bem e sem grandes problemas.
Sendo assim, confira abaixo as especificações técnicas do jogo em cada console, no qual o Youtuber ElAnalistaDeBits fez a comparação entre as versões PS4, PS4 Pro e PS5:
PS4: 1600x900p/30fps (30/50fps com taxa de quadros desbloqueada) PS4 Pro: 1920x1080p/30fps (30/60fps com taxa de quadros desbloqueada) PS5:
Modo de qualidade: 3200x1800p/30fps Modo de desempenho: 2560x1440p/60fps Modo Balanceado: 3200x1800p/30fps (resolução dinâmica) Modo Ray Tracing: 2560x1440p/30fps HFR: 1920x1080p/~80fps
Detalhes:
- PS4/PS4 Pro apresentam uma qualidade visual inferior ao PS5, com downgrades em todas as configurações, como era de se esperar. No entanto, o jogo ainda é bonito e imersivo;
- A distância de desenho e a iluminação são os aspectos que mais sofrem com os downgrades, deixando o jogo mais escuro e menos detalhado do que no modo de desempenho do PS5;
- PS4/PS4 Pro também removem alguns elementos do ambiente (vasos, pinturas e outros móveis) para reduzir a carga gráfica;
- PS4/PS4 Pro oferecem a opção de desbloquear a taxa de quadros, podendo chegar até 60fps em ambientes internos. Em áreas externas, a média fica entre 30 e 45fps;
- O PS4 Pro tem dificuldade em manter a taxa de quadros estável em áreas externas;
- Os tempos de carregamento são o ponto mais negativo das versões do PS4. Eles são 8 vezes mais lentos do que no PS5;
- Esses tempos de carregamento também afetam os menus e a exploração do castelo. Mudar de uma sala para outra pode ser muito demorado no PS4.
Leia também nossa Análise de Hogwarts Legacy
Ao iniciar o game, logo de cara, como já revelado pela desenvolvedora, o jogador criará seu personagem e dali para frente a história começa a desenrolar e o game vai situando a pessoa que está jogando no que está acontecendo no mundo mágico e o que ela terá enfrentar ou fazer para obter sucesso em sua trajetória.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Xô aranha! Hogwarts Legacy ganha modo aracnofobia
- The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom | Jogo e Console Personalizado em Pré-venda no Brasil
- Mortal Kombat 2: Karl Urban deve interpretar Johnny Cage
- PS Plus Collection: Jogos não estarão mais disponíveis a partir de 9 de maio
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!