Games Mangás/ HQs

HQ do Batman de 1940 é vendida por 2 milhões de dólares

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Batman

Batman certamente é um dos heróis mais famosos do mundo. Vivido por Bruce Wayne, as histórias do Homem Morcego já duram décadas, conquistando uma legião gigantesca de fãs ao redor do mundo. Com a enorme popularidade do personagem, seu universo é expandido cada vez mais. Com dezenas de jogos, filmes, livros e quadrinhos, muitas pessoas acabam criando um vínculo poderoso com o personagem.

Um dos principais atrativos de Batman é evidenciar que com preparo, você consegue vencer boa parte dos obstáculos da vida. Até mesmo vilões com poderes especiais. Graças as lições do personagem, muitos acabam adquirindo artigos de luxo do herói.

Este inegavelmente é o caso do leilão realizando recentemente. A HQ original Batman #1, lançada em 1940, foi adquirida por U$2,2 milhões de dólares. O quadrinho estabeleceu um novo recorde, tornando-se a revista do Batman mais cara da história. Surpreendentemente, este quadrinho é marcado pelas primeiras aparições tanto do Coringa quanto da Mulher-Gato.

Batman e as falsificações

Com 80 anos de idade, muitos questionaram a autenticidade do quadrinho. Este é um mercado coberto de falsicações e cópias bem feitas. Para solucionar a dúvida, um teste é realizado. Chamado de CGC, o conjunto de testes avalia diversas substâncias e elementos para determinar se o produto é verdadeiro.

Em suma, a Batman #1 teve nota de 9,4 nos testes, um valor raríssimo para uma revista tão antiga. A obra pertencia a um colecionador chamado Billy Gates que adquiriu o produto por U$3.000,00 em 1970. Certamente foi um negócio muito lucrativo para Billy.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 10:36h.
2021-01-15 10:36:36