Pesquisar

Indiana Jones e a Relíquia do Destino causou prejuízo de U$130 milhões à Disney

A empresa do Mickey Mouse não anda tendo sorte quando o assunto é bilheteria. Com sua principal marca nos cinemas, a Marvel, também passando por fracassos como As Marvels, o mais recente filme do famoso Indiana Jones passou pela mesma maldição. Dados financeiros lançados pela própria Disney na sexta-feira apontam que a empresa gastou U$ 134,2 milhões a mais do que conseguiram obter de bilheteria.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino foi lançado nos cinemas em junho de 2023, e conta com estrelas como Harrison Ford no icônico papel principal, Mads Mikkelsen e Antonio Banderas. No filme, o herói titular abandona a aposentadoria para perseguir nazistas e impedi-los de obter uma relíquia que permite viajar no tempo.

Recepção do público não foi ruim, mas também não foi o suficiente para aumentar a bilheteria de Indiana Jones

Apesar dos críticos não se surpreenderem com o filme e ele ter uma nota de 70% no Rotten Tomatoes, a opinião do público não é ruim, somando a média de 88% de aprovação no mesmo site. Porém, isso não foi o suficiente para atrair as pessoas ao cinema para a nova aventura de Indiana Jones, e o filme arrecadou apenas U$ 384 milhões na bilheteria mundial.

Curiosamente, isso equivale a apenas 49% da arrecadação do longa anterior da franquia, Indiana Jones e a Caveira de Cristal, que foi muito mais criticado pela crítica especializada e pelo público.

Porém, esse não é o fim das aventuras de Indy, com o jogo Indiana Jones and the Great Circle, desenvolvido pela MachineGames e publicado pela Bethesda tendo lançamento previsto para esse ano. O exclusivo de Xbox e PC conta com Troy Baker na voz do famoso arqueólogo, e com uma história canônica na franquia.

Fonte: Forbes

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: