Games PlayStation

Insomniac reforça que Ratchet and Clank: Rift Apart é exclusivo do PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ratchet and Clank Rift Apart

Ratchet and Clank: Rift Apart vai ser um exclusivo do PS5. A informação foi reforçada hoje (2) pela Insomniac Surpreendentemente, algumas pessoas ainda pensam que o jogo consiga ser rodado em um PS4. Diante das declarações do estúdio, a resposta certamente é não.

O principal mecanismo do game diz respeito a fendas que possibilitam uma mudança insana de cenário. Graças ao hardware robusto do PS5, estas transições acontecem de maneira instantânea, tornando-se assim um excelente chamariz comercial.

Certamente o título perderia muita atratividade se o recurso não funcionasse do jeito que funciona no momento. Existe uma espécie de histeria entre os fãs após os anúncios envolvendo Spider-Man Miles Morales e Horizon: Forbidden West. Estes jogos serem crossgen deixou a comunidade “azul” dividida.

Muitos defendem que a versão de PlayStation 4 segura bastante o desenvolvimento, trazendo limitações para o projeto. Já outros defendem que não se pode abandonar de maneira bruta uma enorme base instalada. É claro que neste caso quem manda é o dinheiro, fazendo com que a PlayStation optasse pelo caminho crossgen.

Sobre Ratchet and Clank: Rift Apart

A próxima aventura da dupla mais divertida do espaço segue sem data de lançamento. Muitas pistas apontam para um lançamento no começo de 2021, no entanto, até agora nada foi dito por parte das empresas envolvidas. Como o texto menciona, o lançamento está programado para acontecer de maneira exclusiva no PlayStation 5.

Você gosta da PlayStation? Leia os artigos abaixo:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de novembro de 2020 às 18:45h.
2020-11-02 18:45:14