Intergalactic: The Heretic Prophet foi anunciado durante a The Game Awards do ano passado, mas teve uma característica da protagonista que chamou muita atenção negativa na internet: o fato dela ter a cabeça raspada. Porém, de acordo com a atriz Tati Gabrielle, reações negativas já eram algo que toda a equipe estava preparada.
Preparação aconteceu após polêmicas com The Last of Us Part II
Por causa da morte de Joel, criou-se um ódio muito grande em torno da personagem Abby, o que é compreensível. O problema é quando todo esse ódio acaba sendo redirecionado à atriz que apenas fez seu trabalho, como Laura Bailey, ou a pessoa que apenas emprestou seu rosto para a personagem. Bailey chegou a receber diversas ameaças de morte, em um período em que ela tinha acabado de ter um filho.
Por conta disso, Neil Druckmann já se preparou em antecedência e fez um preparo com Tati Gabrielle, que terá seu primeiro papel em um jogo em Intergalactic, apesar de já ter trabalhado com a Naughty Dog nas adaptações em live-action de Uncharted e agora em The Last of Us.
“O Neil Druckmann tem me colocado em um treinamento intensivo. Eu conheço a experiência do Troy Baker, conheço a experiência da Ashley Johnson. Eu conheço a experiência da Laura Bailey também.” Revelou Gabrielle em entrevista ao EW.
“Recebi muito amor, mas também houve muito ódio por eu ser uma mulher, por eu ser uma mulher negra, por eu ter a cabeça raspada — todas essas coisas que eu, na verdade, nem percebi de início,” disse a atriz. “Estou fora do zeitgeist das redes sociais por esse motivo — mas, quando percebi, o Neil [Druckmann] disse: ‘Ignore. Não importa o que aconteça, eu e você vamos criar algo bonito. Vamos fazer algo do qual teremos orgulho’.“
- Intergalactic: The Heretic Prophet não deve ser lançado antes de 2027
- The Last of Us: confira o teaser do episódio 6 da segunda temporada
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Tema principal de Intergalactic é sobre fé
Depois, Tati Gabrielle entrou no assunto sobre Intergalactic ser um jogo sobre fé, e como as coisas dentro desse assunto não são apenas preto ou branco. Ela destacou que, geralmente, ao falarmos de fé, pensamos imediatamente em religião, mas que o jogo não é apenas sobre isso, também é sobre ter fé em alguém, em si mesmo, e até na sua própria comunidade.