E-Sports Games

INTZ é eliminada do Worlds 2020

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Infelizmente, a INTZ foi eliminada do Worlds 2020, o Campeonato Mundial de League of Legends. Apesar de surpreender com vitória contra a Liquid, no desempate com a MAD Lions, os europeus levaram a melhor.

Não se esqueça de conferir todas as informações do Worlds 2020 aqui!

Neste quarto dia de Fase de Entrada do Worlds 2020, a INTZ deu uma ponta de esperanças para o brasileiro. Afinal, os Intrépidos surpreenderam a todos ao vencer a Team Liquid em um jogo de paciência. A vitória deu a eles a chance da repescagem contra a MAD Lions, que também só havia conseguido uma vitória, mas os brasileiros não foram páreos para a equipe europeia. 

INTZ vs Team Liquid (LCS)

Contra a representante Norte-Americana, a INTZ apostou numa composição de late-game, com Camille, Sett, Orianna, Senna e Alistar. Naturalmente, o early foi inteiro da Liquid que ficou com o primeiro arauto do jogo e tinha uma grande vantagem no ouro com o Renekton de Impact crescendo livremente.

Os brasileiros conseguiram segurar o jogo apesar da pressão, com pickoffs decisivos da Orianna de Envy e team fights focadas em tirar os feitiços dos adversários. Com dois barões na conta da INTZ, os Intrépidos conseguiram a vitória aos 35 minutos. O destaque da partida foi para o suporte RedBert com seu Alistar. 

INTZ vs MAD Lions (LEC)

Com bans focados em RedBert, a INTZ foi para o jogo decisivo com Camille, Sett, Kog’Maw, Senna e Tahm Kench. Ambos os times se estudaram bastante no começo e, apesar do first blood ficar na mão do Tay, a MAD cobra com dois abates e o primeiro dragão. 

Mesmo com boas rotações, a INTZ não soube controlar os objetivos neutros e a Orianna de Humanoide. Apesar de conseguir o primeiro Barão, os brasileiros não conseguiram aproveitar, enquanto a MAD acumulava seus dragões até conseguirem sua alma. A partir daí, os europeus conseguiram três eliminações e fecharam o jogo com 38 minutos. 

Declarações dos jogadores

A eliminação da INTZ foi bastante comentada nas redes sociais entre os fãs e jogadores de League of Legends, onde a discussão é o desempenho da equipe brasileira no mundial. Em entrevista após o jogo da MAD, Micael “micaO”, um dos jogadores mais experientes do cenário brasileiro, lamentou o ocorrido:

“Fomos muito apáticos nos primeiros jogo. Parecíamos ruins. Hoje mostramos que temos nível, foi no detalhe. Só que mostramos muito tarde. A gente precisava melhorar em tudo, não tem um ponto específico. É um pouco do individual, do grupo.. Esse Mundial dá um sentimento de que poderíamos ter feito muito mais, é muito ruim sair tão cedo assim.”

“Temos muito potencial. Em um dia bom, bateríamos de frente com qualquer um do Play-In. Esse último dia, mesmo com um gosto amargo, deu para ver que era possível. Pode servir de gás para continuar a batalha. Todo ano temos a impressão de que ficamos piores, mas levando em conta o dia de hoje, mesmo tendo perdido, podemos usar como combustível para continuar trabalhando. Podemos fazer melhor sempre.”

micaO INTZ Worlds 2020

Futuro do Play-In

Com os resultados, a INTZ vai amargar a lanterna do Grupo A com apenas uma vitória. Sendo assim, a repescagem deste grupo será decidida entre MAD Lions e Papara SuperMassive. 

Enquanto isso, no Grupo B, PSG Talon (PCS) consegue o primeiro lugar apesar das adversidades com seus jogadores e Rainbow7 e LGD Gaming farão a repescagem em MD5.

As partidas MD5 de repescagem dos dois grupos acontecem na madrugada desta terça-feira (29):

03h – 3º Rainbow7 (LLA) x 4º LGD (LPL)
07h – 3º Papara SuperMassive (TCL) x 4º MAD Lions (LEC)

Classificação Grupo A
Classificação Grupo A
Classificação Grupo B
Classificação Grupo B

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de setembro de 2020 às 12:58h.
2020-09-28 12:58:36