Críticas Séries e TV

Conheça a série INVENCÍVEL da Amazon

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
INVENCÍVEL

Invencível, animação original da Amazon Prime Vídeo, traz consigo o universo de super-heróis de maneira mais densa e focada principalmente no psicológico de seus personagens.

Invencível, obra originalmente criada por Robert Kirkman , mesmo criador da obra de extremo sucesso The Walking Dead, criou uma obra totalmente diferente de algo que estamos acostumados no universo de Super-Heróis.

Em março deste ano (2021),  ganhou uma série animada, voltada para o público adulto, desenvolvida originalmente pela Amazon Prime Vídeo, que possui em sua trama, já estabelecida, um universo que tem seus heróis e vilões, em sua grande maioria como paródias de personagens conhecidos nos universos mais famosos da cultura Geek, como Marvel e DC. Tendo por exemplo, uma equipe chamada Os Guardiões do Globo, que lembram bastante a Liga da Justiça.

História

No enredo da animação, conhecemos o nosso protagonista, Mark Grayson, interpretado por Steven Yeun , um adolescente de 17 anos que possui uma vida totalmente fora do cotidiano comum de um jovem nessa idade, filho de um dos  heróis mais importantes, Omni-man (J.K.Simmons), uma paródia tanto em poderes, quanto em história do Superman. Ao longo do primeiro episódio, Mark adquire seus poderes semelhantes ao do seu Pai, e precisa aprender a usá-los de alguma maneira para mostrar o seu valor como herói.

Nos primeiros minutos do primeiro episódio, sentimos uma sensação de ser mais uma obra padrão de Super-heróis, a mesma sensação que sentimos ao ver um desenho animado que passava na Tv aberta, em programas como TV Globinho, e transmitida no início da animação, até chegar ao final do primeiro episódio, mudando completamente essa sensação de desenho animado com um Plot Twist sangrento e totalmente brutal, mostrando o por que a animação é +18.

Com o passar dos episódios, você começa a entender que a animação vai muito além de uma simples história de Super-heróis, ela demonstra ser uma história sobre o psicológico dos personagens em si, como cada um se demonstra através das dificuldades apresentadas em sua vida, o luto, as perdas em batalha, relacionamentos, intrigas e como isso tudo culmina para demonstrar o quão Super-heróis são mais humanos do que Super.

Até o exato momento dessa análise, a animação possui 6 episódios, tendo seu lançamento semanalmente, com um total de 8 episódios na sua primeira temporada.

Detalhes técnicos

A animação traz consigo um traço inconstante, mas nada que atrapalhe a animação como um todo, tendo em alguns momentos, cenas que brilham os olhos de tão lindas e bem feitas que são e em outros momentos, um traço bastante estranho se comparado ao orçamento da animação.

A dublagem brasileira está excelente, trazendo vozes que combinam com os personagens em cena, trazendo consigo frases e termos brasileiros.

As vozes originais são boas de certo modo, uso como destaque o Omni-man, J.K. Simmons entrega um excelente trabalho de atuação.

Vale ressaltar, a animação possui trechos extremamente violentos, ao ponto de que se a pessoa for sensível, ela irá se chocar, por isso, a animação não é recomendada para menores de 18 anos.

Por fim, Invencível, com toda certeza é uma das melhores animações da atualidade, tendo sua carga dramática e cenas que trazem o brilho e a admiração do telespectador.

Veja também

BioShock 4 será um jogo de mundo aberto, segundo vaga de emprego

Rumor | Resident Evil 9 terminará história iniciada com RE7


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 19 de abril de 2021 às 10:05h.
2021-04-19 10:05:42