Games Notícias

Investidor quer que a Disney compre a Activision Blizzard

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Activision Blizzard parece estar passando por uma fase um pouco difícil no momento. O executivo da Blizzard, Frank Pearce, anunciou recentemente que estava deixando a empresa, fazendo dele o segundo co-fundador a sair, e o preço das ações da empresa tem caído nos últimos meses, levando a especulações de que poderia ser comprada. Agora, um investidor sugeriu que a Walt Disney Company fizesse exatamente isso.

Nick Licouris, que trabalha para a empresa de investimentos Gerber Kawasaki, disse que vê potenciais benefícios entre o negócio da Activision e as redes de TV da Disney, além de uma oportunidade para a Disney alavancar seus muitos personagens. A Disney já televisiona a Overwatch League da Activision para que haja uma conexão. 

No passado, a Disney comprou estúdios como a Playdom e criou IPs como o Club Penguin e o Disney Infinity, mas essas decisões levaram a empresa a acumular centenas de milhões de dólares em perdas. No final, a Disney decidiu se afastar da publicação de videogames.

“Acabamos de decidir que o melhor lugar para estarmos nesse espaço é licenciar e não publicar”, disse o atual diretor executivo da Disney, Bob Iger. Hoje em dia, a empresa conseguiu aproveitar os sucessos relacionados ao jogo permitindo que outros editores usem seus IPs para criar títulos originais, como os muitos jogos Star Wars da EA e a imensamente popular franquia JRPG Kingdom Hearts.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-23 07:00:11