It: Capítulo Dois dá continuidade à história após 27 anos dos acontecimentos do primeiro filme, quando o Clube dos Otários consegue supostamente derrotar a criatura. O grupo formado por Bill, Richie, Bervely, Ben, Mike, Eddie e Stanley, faz um pacto para que, caso a Coisa volte, eles se uniriam outra vez para darem um fim ao Pennywise.
Na sequência, as crianças se tornaram adultas e cada um seguia a sua vida com trabalho, família e viagens. Eles recebem então uma ligação inesperada de Mike, o único que continuou em Derry trabalhando na biblioteca local, alertando que a Coisa retornou e eles precisariam se reunir novamente.
It: Capítulo Dois é um filme sombrio em que os integrantes do Clube dos Otários, agora adultos, precisarão relembrar seus traumas de infância e tentar recobrar como eles conseguiram derrotar Pennywise da primeira vez. Esses momentos são contados em cenas de flashback que fazem os telespectadores pularem da cadeira.
Pennywise também mudou com o passar dos anos, a criatura está mais sedenta por sangue, mais impiedosa, se é que isso é possível, e vai fazer de tudo para acabar com o Clube dos Otários. As cenas com o palhaço são de tirar o fôlego! Muito bem trabalhadas digitalmente e com jump scare preciso. O ator Bill Skarsgard nasceu para interpretar a criatura.
Um dos pontos fracos do filme é que em quase 3 horas de duração o filme não aprofundou sobre a origem de Pennywise, talvez uma tática para levar os curiosos a lerem a obra. Por falar no livro, o filme seguiu quase todos os acontecimentos da obra original, isso certamente vai agradar aos fãs.
It: Capítulo Dois chega aos cinemas brasileiros para encerrar a história de Pennywise, a sequência, embora muito bem trabalhada e sombria, não é tão aterrorizante como a primeira parte, todavia quem curtiu o primeiro filme não vai ficar decepcionado com o segundo, principalmente pelas ótimas cenas da Coisa em ação. Vale, sim, muito a pena conferir!