Jade Raymond foi a produtora por trás do primeiro Assassin’s Creed, e após anos na Ubisoft, acabou indo para a EA Games, onde ficou pouco tempo até entrar para a Google, para trabalhar com o Stadia. Ela ficou por dois anos na Google, até sair para fundar seu próprio estúdio, o Haven Studios. O estúdio estava responsável por Fairgame$, jogo como serviço da PlayStation.
Jade Raymond saiu sem nenhuma justificativa
A notícia vem por meio de Jason Schreier, da Bloomberg, na qual ele relata que Fairgame$ realizou testes externos recentemente, no qual a recepção acabou sendo negativa. Em meio à preocupação da equipe em como resolver os problemas apontados pelo feedback, Raymond saiu sem dar nenhuma justificativa à equipe.
Acredita-se que Jade Raymond decidiu sair da Haven Studios para escapar de mais um projeto falho de jogo como serviço da Sony, principalmente depois de toda a repercussão em volta do fracasso de Concord. A PlayStation fez um comunicado sobre a saída da fundadora do estúdio:
“Somos profundamente gratos pela sua liderança e contribuições, e desejamos tudo de melhor em sua próxima fase. Estamos comprometidos em apoiar o Haven Studios e empolgados para continuar essa jornada.“
A Haven Studios foi adquirida pela PlayStation em 2022, e Fairgame$ foi anunciado em 2024 para PS5 e PC.
- Remake de Prince of Persia: The Sands of Time recebe nova janela de lançamento
- PS5 se aproxima de 78 milhões de unidades vendidas
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Fairgame$ foi adiado para 2026
Em meio à crise dentro da Haven Studios por conta do feedback negativo, e a saída de Jade Raymond, o jogo acabou sendo adiado para 2026. A Sony ainda tem outros jogos como serviço planejados, como Marathon, da Bungie, e um jogo multiplayer ainda não anunciado da franquia Horizon.