Games Notícias PlayStation Sony

Japan Studio | Desenvolvedora não faz mais parte da lista de estúdios da Sony

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Japan Studio Playstation

Japan Studio é a desenvolvedora responsável por Shadow of the Colossus, The Last Guardian, Knack e Patapon!

Japan Studio teve a logo removida da lista de desenvolvedores que fazem parte da PlayStation Studios. O estúdio foi responsável por títulos como Ape Escape, Siren, Gravity Rush e o grandessíssimo Shadow of the Colossus. A retirada da empresa não foi através de anúncio oficial mas sim devido uma atualização na própria página da Playstation

Até essa ocasião, a página da PlayStation Studios apresentava a logo do estúdio japonês acompanhada da seguinte descrição: ” O talento de longa data por trás de alguns dos títulos mais originais do PlayStation”

Playstation Japan Studio

 

Apesar da Sony não ter anunciado o fim dessa parceria de maneira oficial, rumores e notícias já circulavam desde 2020 sobre a saída ou realocação de funcionários para a Team Asobi. A saída do estúdio deu lugar para a já mencionada Team Asobi. Ademais, conforme imagem acima, novo estúdio possui a seguinte descrição: “A equipe por trás de Astro’s Playroom, exclusivo para PS5.”

Curiosidades sobre o estúdio:

A Sony Japan Studio foi umas das mais antigas desenvolvedoras da PlayStation. Tanto que era denominada como desenvolvedora first-party, ou seja, fazia parte da empresa que de fato manufatura o console e podem adicionar o nome da companhia ao nome do estúdio. Ademais, foram responsáveis pelo clássico Shadow of the Collossus, tanto no lançamento de 2005 como pelo remake de 2018. Porém, os jogos produzidos internamente não resultaram em tanto sucesso comercial ao longo desses anos. Tendo mais resultados positivos quando trabalhou no título Bloodborne, na colaboração com a FromSoftware (desenvolvida externamente).

Por fim, Keiichiro Toyama foi um dos nomes mais conhecidos dentro da Japan Studio. Foi responsável por trabalhar em títulos como Silent Hill, Siren e Gravity Rush. Entretanto, Toyama saiu da desenvolvedora ano passado e fundou a Bokeh Game Studios. E assim, já havia levado consigo uma porção de integrantes da equipe com o objetivo de desenvolver um game de terror (previsto para 2023)

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de julho de 2021 às 19:29h.
2021-07-05 19:29:07