O chefe da Microsoft Xbox, Phil Spencer, divulgou uma nota na semana passada sobre os planos da Activision Blizzard e o futuro de Call of Duty nos consoles da Playstation. Na nota publicada no blog da Microsoft, ele mencionou que Call of Duty seria disponibilizado para o Playstation por mais alguns anos e que os acordos firmados pela Activision Blizzard seriam mantidos, além de confirmar que os jogos da franquia estarão disponíveis no Game Pass.
Jim Ryan, chefe da Playstation, revelou para a GamesIndustry.biz que a empresa não está satisfeita com a proposta da Microsoft e que ela é inadequada em muitos níveis.
“Eu não tinha a intenção de comentar sobre o que eu entendia ser uma discussão de negócios privados, mas sinto a necessidade de esclarecer as coisas porque Phil Spencer trouxe isso para o fórum público”, disse Ryan.
“A Microsoft só ofereceu para Call of Duty permanecer no PlayStation por mais três anos após o término do acordo atual entre a Activision e a Sony.
“Após quase 20 anos de Call of Duty no PlayStation, sua proposta foi inadequada em muitos níveis e não levou em conta o impacto em nossos jogadores. Queremos garantir que os jogadores do PlayStation continuem a ter a experiência de Call of Duty da mais alta qualidade e a proposta da Microsoft mina esse princípio.”
Quando acaba o acordo do Call of Duty no Playstation?
A Activision Blizzard acordou em disponibilizar Call of Duty até o final de 2023 para a Playstation, sendo o último lançamento o Warzone 2. Desse modo, com as palavras de Jim Ryan, a franquia permanecerá na Playstation até o final de 2026. Depois do término do acordo, provavelmente a Microsoft estaria planejando exclusividade.

Por fim, órgãos reguladores do Reino Unido estão preocupados com o impacto da compra da Activision Blizzard feita pela Microsoft e como isso pode enfraquecer a concorrência que pode levar mais alguns meses para aceitar a compra da empresa.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Marvel’s Spider-Man 2 pode ter a sua gameplay revelada em breve
- Descrição de Assassin’s Creed Mirage vaza na PS Store e confirma rumores
- Nova atualização do PS5 traz recurso que todos os jogadores esperavam
- Vazam detalhes sobre The Division Heartland
- Resident Evil 2 remake deu vigor aos jogos de terror, diz a Nightdive
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.