Jim Ryan, chefe da Playstation, confirmou que gostaria que a compra da Activision fosse bloqueada

Jim-Ryan-e-activision

Jim Ryan falou sobre a compra

No terceiro dia do tribunal em que a Microsoft enfrenta a FTC para finalizar a compra da Activision Blizzard no valor de 68,7 bilhões de dólares, Jim Ryan, chefe da PlayStation da Sony, expressou a sua opinião sobre a aquisição. Durante os depoimentos, executivos da Nvidia, especialistas econômicos da FTC e da Microsoft também compartilharam os seus pontos de vista sobre a negociação.

Jim Ryan foi questionado sobre a sua opinião em relação à compra da Activision Blizzard pela Microsoft, e quando os advogados da Microsoft mencionaram uma reunião entre o chefe da PlayStation e o atual CEO da Activision, Bobby Kotick, durante a Comissão Europeia em 21 de fevereiro, Jim Ryan confirmou o encontro e relatou as suas palavras na ocasião:

“Eu disse a ele que acredito que essa transação seja anticompetitiva e que espero que o regulador faça o seu trabalho e a bloqueie.”

Phil Spencer informou Jim Ryan sobre o Call of Duty no Playstation

Ryan revelou que Kotick buscava um “plano B” caso o acordo da Microsoft com a Activision Blizzard fosse bloqueado. Esse plano envolveria uma colaboração de marketing com a Sony.

Ainda é incerto qual será o desfecho dessa disputa legal. A decisão final sobre a aquisição da Activision pela Microsoft será tomada pela FTC com base em diversos fatores, incluindo o impacto no mercado, a competição e a proteção dos interesses dos consumidores. Via The Verge

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: