Jim Ryan diz que as editoras não gostam do Game Pass

Jim-Ryan-diz-que-as-editoras-não-gostam-do-Game-Pass

Jim Ryan comentou sobre o Game Pass

A Microsoft revolucionou a forma como os jogadores têm acesso aos jogos por meio do seu serviço de assinatura, o Xbox Game Pass. No entanto, durante o tribunal que discute a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, expressou sua opinião sobre o Game Pass e revelou que as editoras não têm uma visão favorável em relação a esse serviço.

Durante seu depoimento, Jim Ryan mencionou ter conversado com diversas editoras e afirmou que a maioria delas não gosta do Game Pass. Segundo ele, as editoras consideram o valor do serviço destrutivo para o mercado de jogos. Essa opinião é compartilhada por muitos editores, o que torna essa visão uma visão comum entre eles. Via The Verge

“Conversei com todas as editoras, que unanimemente não gostam do Game Pass, porque seu valor é destrutivo.”

Ele defende os comentários dizendo que é uma “visão muito comum dos editores”.

Advogado da Microsoft: Então você não tinha motivo para acreditar que o Sr. Kotick colocaria o Call of Duty no Game Pass… se essa transação não fosse concluída?

Ryan: Correto.

Jim-Ryan-e-activision

Ao mencionar que o valor do Game Pass é destrutivo, Jim Ryan está se referindo à forma como o serviço de assinatura impacta os lucros das editoras. Com o modelo de negócios do Game Pass, os jogadores pagam uma assinatura mensal para ter acesso a uma ampla biblioteca de jogos. Isso significa que as vendas individuais de jogos são substituídas pela receita proveniente das assinaturas.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: