Pesquisar

Jim Ryan diz que PlayStation 5 está no caminho certo para se tornar o maior sucesso da Sony

Jim-Ryan-Playstation

Jim Ryan é um homem polêmico, ao ler declarações de usuários de PlayStation, não demora muito para encontrar um comentário descontente com as decisões do ex-presidente da SIE (Sony Interactive Entertainment), que deixou o cargo na última sexta-feira, dia 29. Sob seu comando, os planos da PlayStation Plus sofreram um aumento de preço de 30% a 40% em diversos países, incluindo o Brasil. Sem contar que a recente onda de “jogos como serviço” dentro dos estúdios da empresa é considerado sua culpa.

Em uma entrevista ao podcast oficial do PlayStation para comemorar a sua aposentadoria, Jim Ryan foi perguntado sobre o que ele pensava em relação à posição da PlayStation no mercado daqui em diante.

Eu diria que estamos no nosso auge. Nós fomos muito claros e consistentes sobre como nos posicionamos em relação à ótimos consoles, ótima experiência de jogos de console, e ótimos jogos. Eu diria que, no momento, estamos no nosso auge.

O PlayStation 5 está no caminho certo para se tornar o nosso console de maior sucesso através de múltiplos vetores, e eu acho que os jogos e a experiência de jogar que você encontra no PlayStation 5, liderado pela PlayStation Studios, são as melhores que já vimos.

JIM RYAN 1 1

Segundo Jim Ryan, a quantidade de jogos publicados pela PlayStation ultrapassa gerações anteriores

Considerando a informação de que o PlayStation 2 vendeu um total de 160 milhões de unidades, enquanto o PlayStation 5 atualmente conta com o atual número de 54,7 milhões, com as vendas caindo um pouco em relação à expectativa da Sony no último ano fiscal, é difícil de imaginar o cenário proposto por Jim Ryan.

O ex-presidente também declarou que: “A quantidade de jogos publicados até agora no PlayStation 5 até esse momento do seu ciclo, ultrapassa por muito qualquer coisa que tínhamos feito anteriormente.

Usuários da marca parecem discordar das afirmações de Ryan, com muitas reclamações referentes a como essa é a geração mais abaixo da PlayStation até agora, com poucos títulos realmente exclusivos de PlayStation 5, já que alguns jogos iniciais foram cross-gen com o antecessor, PlayStation 4, como God of War Ragnarök e Horizon Forbidden West.

Fonte: VGC

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: