A terceira temporada de Call of Duty: Black Ops 6 está chegando com tudo, trazendo várias novidades tanto para o multiplayer e zombies de Black Ops 6 quanto para o Warzone, marcando o retorno de Verdansk ao battle royale.
A atualização também promete trazer várias mudanças e melhorias de qualidade de vida para o jogo, como uma melhoria considerável para o anti-cheat Ricochet e e adição de uma nova função muito requisitada pelos jogadores consoles: a possibilidade de desligar o crossplay com o PC.
Nova função permite jogadores de consoles jogarem apenas entre si em todos os modos multiplayer
Desde o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare (2019), o crossplay entre todas as plataformas se tornou um dos principais pontos de discussões entre os jogadores da franquia, já que com a implementação da função, uma verdadeira ”guerra” entre usuários de controle e mouse e teclado se instaurou na comunidade, com jogadores de mouse reclamando do aim assist nos controles, enquanto jogadores de controles reclamavam que jogar um fps em mouse e teclado seria uma vantagem injusta com quem está nos consoles.
Essas discussões se intensificaram com o lançamento de Black Ops 6, causada em grande parte pelo crescimento desenfreado no número de hackers durante a segunda temporada do game, o que levou milhares de jogadores a pedirem que a função pudesse ser desabilitada parcialmente, ou seja, mantendo o crossplay apenas entre os consoles e deixando o PC de fora.
Após meses de discussões, a Treyarch resolveu atender os pedidos dos jogadores, e a partir da Temporada 3 de Black Ops 6, os jogadores de Call of Duty poderão desabilitar o crossplay com o pc tanto nos modos multiplayer quanto no Warzone, incluindo as playlists dos modos ranqueados. O novo sistema funcionará assim:
- Ligado: Habilita o matchmaking com todas as plataformas de jogo ao jogar nas playlists selecionadas.
- Ligado (Somente Consoles): Habilita o matchmaking apenas com outros consoles ao jogar nas playlists selecionadas. Pode impactar negativamente o tempo de espera na fila de matchmaking.
- Desligado: Restringe o matchmaking à sua plataforma de jogo atual apenas nas playlists selecionadas. Isso impactará negativamente o tempo de espera na fila de matchmaking.
Com o novo sistema, algumas mudanças em como as partys funcionarão também serão implementadas:
- Jogadores em uma festa que pertencem à mesma plataforma de console irão utilizar as configurações de cross-play preferidas pelo líder da party.
- Jogadores que selecionaram “Cross-Play Desligado” e criarem uma party mista com uma plataforma de console diferente terão suas configurações de cross-play temporariamente ajustadas para “Cross-Play Ligado (Somente Consoles)” para permitir o matchmaking. Esse ajuste temporário permite o matchmaking durante a party mista e, ao dissolver a party, as configurações de matchmaking preferidas serão restauradas.
- Jogadores que selecionaram “Cross-Play Desligado” e criarem uma party mista com um jogador de PC terão suas configurações de cross-play temporariamente ajustadas para “Cross-Play Ligado”. Isso permite o matchmaking funcionar sem problemas durante a party mista, e ao dissolver a party, as configurações de matchmaking preferidas serão restauradas.
- Lembrete: Ajustar as configurações de Cross-Play pode impactar negativamente o tempo de espera na fila de matchmaking.
Você pode encontrar os patch notes da Temporada 3 de Call of Duty: Black Ops 6 na íntegra no site oficial do jogo, clicando aqui.
- Temporada 03 de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone marca o retorno de Verdansk e traz uma avalanche de novidades
- Call of Duty: Mobile Temporada 3 – Miragem Cibernética traz novo Passe de Batalha e melhorias no gameplay
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A temporada 3 de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone chega no dia 2 de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.