Games Notícias

Jogadores encontram uma conexão entre Resident Evil e o surto de coronavírus

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Resident Evil

Todo mundo está atento ao surto de coronavírus que começou na China e desde então tem sido relatado em outras partes do mundo. Toda a atenção que o coronavírus está recebendo da mídia se traduz diretamente em vendas mais altas do Plague Inc., mas essa não é a única maneira de vincular o vírus aos videogames.

Observou-se que existem algumas conexões estranhas entre o coronavírus e a franquia Resident Evil. Além do vínculo óbvio da trama de Resident Evil, que geralmente gira em torno de surtos virais, verifica-se que existe um laboratório de pesquisa biológica em Wuhan, na China, com um logotipo que se parece exatamente com o logotipo da Umbrella Corporation. Para quem não acompanha as notícias, Wuhan é uma das cidades em quarentena pelo governo chinês, em um esforço para impedir que a situação do coronavírus se torne uma epidemia total.

E para aqueles que podem não conhecer a história de Resident Evil, a Umbrella Corporation se posiciona como uma empresa farmacêutica, quando na realidade está desenvolvendo armas biológicas para vender para quem pagar mais. Seus experimentos biológicos acidentalmente resultam em surtos virais que transformam pessoas em zumbis e outras criaturas mutantes. É uma coincidência estranha que uma empresa com o logotipo da Umbrella esteja localizada em Wuhan quando se considera o que a Umbrella Corporation está associada ao universo de Resident Evil.

Não está claro por quê o RSLW copiou o logotipo da Umbrella Corporation, mas parece ser uma cópia quase exata. A única diferença é que o logotipo RSLW é verde e branco em vez de vermelho e branco.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 08:29h.
2020-01-27 08:29:57