Games Notícias

Jogos causam violência da mesma forma que bananas, segundo psicólogos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Em 2017, a divisão de psicologia de mídia da Associação Americana de Psicologia publicou uma declaração política, citando uma longa série de pesquisas conduzidas ao longo de décadas, dizendo que “escassas evidências surgiram que fazem qualquer conexão causal ou correlacional entre jogar videogames violentos e realmente cometer atividades violentas.”

O Dr. Chris Ferguson, que liderou o comitê que organizou a declaração, coloca isso ainda mais sucintamente em uma entrevista ao New York Times. “Os dados sobre bananas que causam suicídio são tão conclusivos. Literalmente. Os números funcionam do mesmo modo.”

É verdade que muitos que cometem crimes violentos jogam videogames, mas, como diz o Dr. James Ivory, “é muito semelhante a dizer que o assassino usa sapatos. Eles usam, mas assim como a população em geral. ”

Os EUA não são o único país com videogames, mas é o único com o problema da violência armada em grande escala. Conforme relatado pela Pew Research, as taxas de crimes violentos nos EUA – não específicas à violência armada – caíram 49% entre 1993 e 2017, assim como os videogames violentos deveriam ter seus efeitos mais profundos.

Veja também: 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 07:06h.
2019-08-08 07:06:13