Games Nintendo Notícias PlayStation Xbox

Jogos | CEO da Ubisoft diz que a próxima geração de consoles é a última

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft acredita que os consoles serão substituídos por serviços streaming de jogos, semelhantes a serviços como o Spotify para a música e Netflix para filmes e séries. O CEO da Ubisoft diz que tem havido grandes avançados na tecnologia e que num futuro próximo poderemos desfrutar de videogames desta forma sem atrasos ou problemas.

“Há uma boa chance de que, aos poucos, nós veremos cada vez menos hardware. Com o tempo, acho que o streaming se tornará acessível e não precisaremos mais ter um hardware potente em casa”, prevê Guillemot em entrevista ao site Variety. “Teremos mais uma geração de consoles, e depois disso, jogaremos por streaming. Todos nós.”

A mudança para o serviço de streaming vai ajudar a indústria a crescer, acredita o Guillemot, permitindo que os jogos sejam jogados em qualquer dispositivo sem a necessidade de um consoles.

Além de Yves, a reportagem também fala sobre a visão das três principais fabricantes de consoles sobre o assunto. Para Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a ideia de jogar em qualquer aparelho. Já Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos Estados Unidos, o console dedicado deve continuar por alguns anos, especialmente com o estrondoso sucesso do Switch. A Sony não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 7 de junho de 2018 às 08:27h.
2018-06-07 08:27:15