Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony Xbox

Jogos da Valve podem chegar aos consoles ainda este ano

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Valve;

Jogos da Valve no PS5 e Series X/S?

O chefe da Valve, Gabe Newell, sugeriu que os jogos da empresa poderiam chegar aos consoles ainda este ano, sugerindo que pode haver alguns grandes anúncios em breve.

Falando em uma escola pública local, e postado no Reddit pelo usuário Odysseic, Newell foi perguntado se a Steam e sua vasta biblioteca de jogos, incluindo títulos da Valve, pode ser lançados para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

120FPS Jogos da Valve podem chegar aos consoles ainda este ano

“Você terá um melhor até o final deste ano”, brincou Newell. Ele acrescentou que a “resposta” não seria exatamente o que todos esperavam, o que é intrigante.

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre a potencial integração entre o Steam e os consoles. No início deste ano, o insider da Valve, Tyler McVicker, afirmou que o Xbox Game Pass poderia ser integrado ao Steam de alguma forma. De acordo com McVicker, a Valve está conversando com a Microsoft em uma tentativa de unir as duas plataformas, embora não esteja claro se essas conversas tiveram dado certo.

Detalhes do cancelado Half-Life 3

Após mais de seis meses de desenvolvimento, a matéria da IGN que fala da produção de videogames na Valve está disponível hoje. Desde seu anúncio inicial em novembro passado, os fãs de Valve e Half-Life esperavam ansiosamente The Final Hours of Half-Life: Alyx. Agora, os usuários do aplicativo Steam estão descobrindo novos detalhes sobre os muitos projetos arquivados da Valve, incluindo o mítico  Half-Life 3 .

Os detalhes do novo recurso de quinze capítulos de Keighley revelam que a Valve considerou “pelo menos” cinco games que antecederam o Alyx. No entanto, o documentário de making-of não entra em detalhes adicionais sobre esses antecessores e concentra seu foco no jogo que a Valve realmente nomeou Half-Life 3.  Infelizmente, como nos planos do escritor da série Marc Laidlaw, esse projeto não durou muito antes de ser cancelamento.

De acordo com  The Final Hours of Half-Life: Alyx, a Valve desenvolveu seu projeto Half-Life 3 entre 2013 e 2014. Embora os criadores dos jogos pretendessem construir o jogo na engine Source 2, o software ainda estava em seu início de desenvolvimento. Influenciado pelo sucesso de Left 4 Dead,  o desenvolvedor pretendia imitar a jogabilidade do jogo e a geração procedural de ambientes e missões.

Para elaborar mais, Keighley descreveu um cenário em que o jogo criava edifícios, objetivos e inimigos aleatórios. Half-Life 3  criaria uma rota para o jogador seguir e alcançar as missões entre as batidas da história estabelecidas. Devido ao estado incompleto da Source 2, os desenvolvedores desistiram do projeto, mas não antes da equipe de desenvolvimento digitalizar Frank Sheldon, que interpretou G-Man, nos arquivos do jogo.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de maio de 2021 às 08:45h.
2021-05-12 08:45:00