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Jogos de mundo aberto precisam ser melhores, não maiores, diz desenvolvedor de Dying Light 2

Nenhum outro gênero tem sido tão popular nesta geração quanto os jogos de mundo aberto. Naturalmente, como o design do mundo aberto vai evoluir com a próxima geração é algo que muitos estão curiosos. Com o maior poder que os desenvolvedores terão no hardware, muitos provavelmente quererão criar mundos de jogos ainda maiores.

Mas, de acordo com Tymon Smektala, diretor criativo de Dying Light 2, os mundos abertos não precisam crescer, pois os desenvolvedores já são capazes de criar mundos enormes. Smektala sente que os mundos abertos precisam se tornar melhores e mais imersivos e cita coisas como o número de NPCs na tela e como eles se comportam como áreas que podem ser melhoradas.

“Não tenho certeza se eles ficarão maiores”, disse Smektala em entrevista à Official Xbox Magazine na edição de janeiro de 2020. “Acho que o que vai mudar é a fidelidade de tudo. Eu não acho que as pessoas realmente precisam de mundos maiores, precisam de mundos de melhor qualidade e que se sintam mais imersos no que os rodeia. Não é tão difícil para a geração atual criar mundos enormes ao transmitir enquanto você toca. Então você vai a algum lugar e ele carrega um pequeno pedaço em torno de você e outro pedaço e assim por diante. Assim, você pode criar mundos extremamente grandes que realmente não afetam o desempenho. ”

“O que afeta o desempenho é o número de NPCs que você vê ao seu redor, a variedade deles e como eles se comportam e o número de animações”, continuou ele. “As melhorias na próxima geração nos permitirão ir mais longe nessa direção. Essa é basicamente a nossa missão como estúdio, queremos criar jogos de mundo aberto em primeira pessoa com gráficos de alta fidelidade e imersão de alta fidelidade, onde você sinta que está realmente lá. ”

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