Games Notícias PlayStation Sony

Jogos de PS5 podem custar até $200 milhões diz ex-líder da PlayStation

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PlayStation

Ex-líder da PlayStation falou sobre sua saída da empresa

Shawn Layden trabalhou na Sony por 32 anos, ocupando cargos como vice-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, e outros cargos importantes. A Bloomberg conseguiu falar com Layden sobre a sua saída, supostamente causada por brigas com o chefe da PlayStation Jim Ryan. No entanto, o executivo contou uma história diferente.

É uma atividade de jovem. Eu senti: este é um bom momento para colocar o pino no meu legado. Parecia um bom momento para sair por cima e permitir que outra geração levasse o PlayStation 5 ao mercado. Acho que demorei no momento em que achei melhor aguentar e não poderia estar mais feliz.

Jogos de PS5 podem custar até $200 milhões diz ex-líder da PlayStation

Layden, que recentemente se juntou ao conselho consultivo da Streamline Media Group, também disse à Bloomberg que os custos de desenvolvimento de jogos dobram a cada nova geração de console. Os jogos de PS4 AAA da Sony custam pelo menos US $ 100 milhões, aparentemente, e Layden teme que os jogos do PlayStation 5 cheguem a US $ 200 milhões.

Se não podemos impedir que a curva de custo suba, tudo o que podemos fazer é tentar diminuir o risco. Isso o coloca em um lugar onde você é incentivado a seguir as sequências. O que acontece lá é que você acaba com 3-4 silos de jogos ou tipos de jogos que continuam a existir, e a variedade é reduzida.

Um aumento tão considerável nos custos de desenvolvimento pode explicar por que os jogos do PlayStation 5 custam US $ 10 a mais do que os títulos do PlayStation 4.

Veja também:

Aproveita a promoção jogos de Playstation 4 com super desconto!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 07:37h.
2021-09-06 07:37:27