Jogos Notícias

Jogos | EUA concorda em investigar caixas de loot

A senadora norte-americana Maggie Hassan pressionou por um maior detalhamento sobre as caixas de loot no passado, e hoje pediu à Federal Trade Commission para se comprometer com um projeto de investigação e educação. A investigação da FTC deve mostrar que efeitos as caixas de loot têm sobre as crianças, e para informar os pais sobre os perigos potenciais, incluindo o vício.

“Dada a gravidade desta questão”, diz Hassan, “acho que é hora de a FTC investigar esses mecanismos para garantir que as crianças estejam sendo adequadamente protegidas e para educar os pais sobre o vício em potencial ou outros impactos negativos desses jogos. Os comissários da FTC responderam afirmativamente quando perguntados se eles se comprometeriam a realizar o projeto e manter o comitê do Congresso informado sobre os desenvolvimentos.”

Hassan descreve as caixas de loot como “endêmicas” para a indústria de videogames, citando estimativas de pesquisas não especificadas ao dizer que elas vão arrecadar US $ 50 bilhões até 2022. Ela cita outro relatório da Comissão de Jogos do Reino Unido “constatando que 30% das crianças usaram loot boxes em videogames. O relatório revelou ainda que esta exposição pode correlacionar-se com um aumento de jovens jogadores problemáticos no Reino Unido. ”

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 08:47h.
2018-11-28 08:47:09

  • Compartilhe: