Pesquisar

Jogos | Jornalista é acusado de pagar para encontrar histórias de jogadores viciados

O jornalista, Matthew Barbour, havia sido recentemente exposto no Twitter depois de publicar um artigo na primeira página do Daily Mirror intitulado “Fortnite me transformou em viciado em drogas”. O jornalista foi denunciado por ter oferecido pagamento em troca de histórias sobre vício em videogames no passado.

mirror main

O post no Twitter deu uma prova de que Barbour ofereceu 100 libras para qualquer um que quisesse compartilhar um conto sobre como o Pokemon Go arruinou sua vida.

Screen Shot 2018 08 02 at 16.25.34

Como disse a EuroGamer, Barbour usou uma agência chamada ‘ResponseSource’ para encontrar um caso adequado, que se encaixa na narrativa desejada.

Os jornalistas publicam seu pedido de estudo de caso no site da Fonte de Resposta. Isso é então conectado a agências de notícias e pessoas de relações públicas que podem fornecer os estudos de caso relevantes

A EuroGamer também obteve um dos e-mails enviados pela ResponseSource em nome de Barbour para sua matéria de primeira página da Fortnite. Nele, ele oferece £ 300 por uma história de uma criança viciada em Fortnite, acrescentando que “precisamos que isso seja o mais forte possível”.

jpg

Embora esta história sobre o vício de Fortnite não possa ser provada como falsa, as descobertas da EuroGamer proporcionam uma visão única de como algumas dessas histórias dos grandes jornais surgem.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: