As mulheres têm uma probabilidade 79% maior de concluir uma compra no aplicativo depois de instalar um jogo ou aplicativo para dispositivos móveis, de acordo com um relatório sobre jogos mobile feito pela empresa Liftoff .
Esse é apenas um dado no Relatório de aplicativos para jogos móveis de 2018, com base em 46,7 bilhões de impressões e outros dados coletados de 1 de junho de 2017 a 31 de maio de 2018. As mulheres fazem compras de conteúdo no aplicativo mobile é cerca de 16,7% do tempo após instalar um aplicativo.
Isso significa que a criação de campanhas de aquisição de usuários direcionadas às mulheres será fundamental para os profissionais de marketing, disse Mark Ellis, CEO da Liftoff, em Palo Alto, Califórnia, em entrevista à GamesBeat.
“As mulheres são uma audiência lucrativa e é preciso uma estratégia diferente para atingir as mulheres”, disse Ellis. “Elas são mais lucrativas em campanhas de custo por ação”, em que o foco não é simplesmente fazer com que elas baixem um aplicativo, mas também façam algo além disso, como fazer uma compra.
Os gastos em aplicativos e jogos aqui na América Latina são baixos. Apenas 1% do gasto total está concentrado na LATAM em comparação com outras regiões. Vindo de uma base relativamente baixa, o crescimento do mercado total de aplicativos América Latina pode ser caracterizado como lento e estável.
A Liftoff analisou quase 47 bilhões de impressões de anúncios para celular e 15 milhões de instalações de aplicativos coletadas entre junho de 2017 e maio de 2018 de 350 aplicativos de jogos.