Jogos não estarão disponíveis dia um no PS Plus, chefe da PlayStation explica

Novos planos da PS Plus não dão jogos Day One

Depois de muitos rumores e especulações, foi finalmente revelado os novos planos da PS Plus. Estes novos planos foram criados para bater de frente com o Game Pass do Xbox.

Assim como no Game Pass, o PlayStation agora terá uma grande biblioteca de jogos para você jogar no plano PlayStation Plus Extra. Segundo foi revelado, teremos até 400 dos jogos mais populares para PS4 e PS5.

Diferente do Game Pass, o novo plano da PlayStation não traz jogos Day One, ou seja, não teremos os jogos no dia do seu lançamento.

Em entrevista à GamesIndustry.biz, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, explicou o motivo: “Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios”, disse ele. “Onde o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que proporciona ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores gostam desse ciclo.”

“[Em termos de] colocar nossos próprios jogos neste serviço, ou qualquer um de nossos serviços, após seu lançamento […] como você bem sabe, este não é um caminho pelo qual seguimos no passado. E não é um caminho que vamos seguir com este novo serviço”, continuou ele. “Sentimos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam.”

Ele explicou que a decisão de deixar de fora os lançamentos do primeiro dia do serviço não é final: “Eu não quero lançar nada em pedra nesta fase. Tudo o que estou falando hoje é a abordagem que estamos adotando no curto prazo”, acrescentou. “Do jeito que nosso modelo de publicação funciona agora, não faz o menor sentido. Mas as coisas podem mudar muito rapidamente nesta indústria, como todos sabemos.”

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: