Jogos Notícias

Jogos | Quem paga por serviços de assinatura gasta 45% a mais que os outros jogadores

Radugui StoreRadugui Store

A empresa de pesquisa de mercado SuperData informou que os jogadores que pagam por serviços de assinatura gastam cerca de 45% a mais por jogos do que os não-assinantes. Essa é uma razão pela qual as grandes empresas de videogames, como Sony, Microsoft e Electronic Arts, apostam mais em serviços de assinatura.

A SuperData coletou dados sobre os principais serviços de assinatura, perfis demográficos, comportamento de gastos e compras no jogo de usuários que assinam um serviço de jogo. De acordo com a SuperData, os assinantes também gastam duas vezes mais em conteúdo no jogo do que os não-assinantes. Cosméticos, Season Passes e Battle Passes são as compras mais populares no jogo entre os assinantes.

As três principais assinaturas representaram 6% da receita total de PCs premium e consoles premium no terceiro trimestre de 2018. Espera-se que esse número cresça à medida que mais títulos de alto perfil se tornem disponíveis nos serviços de assinatura.

“O mercado de assinatura de jogos esquentou imensamente em 2018, à medida que os fabricantes de jogos buscavam fontes de receita consistente e recorrente”, disse Carter Rogers, analista da SuperData, em um comunicado. 

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 11:17h.
2018-11-08 11:17:45

  • Compartilhe: