Jogos

Jogos | Governo da Austrália é aconselhado a realizar “uma revisão abrangente” das caixas de loot

Após uma revisão de cinco meses, culminando em um relatório de 90 páginas, o Comitê Australiano de Referência Ambiental e Comunicações aconselhou seu governo a “realizar uma revisão abrangente das caixas de loot nos videogames.” O relatório, que considerou o impacto das caixas de loot sobre muitos aspectos da indústria, recomenda que a revisão seja realizada pelo Departamento de Comunicações e Artes em conjunto com vários outros departamentos do governo.

Esses variam da Comissão Australiana de Concorrência e Consumo até o Departamento de Serviços Sociais. O último é provavelmente o resultado do impacto potencial de “danos relacionados a videogames, incluindo onde os jogos contêm elementos de jogo”, em crianças e adultos vulneráveis.

Um dos temas centrais do relatório é o reconhecimento do fato de que as loot boxes “não são uma entidade homogênea”. Ele observa que a Autoridade Australiana de Comunicações e Mídia recomenda “que as características particulares de um jogo ou serviço devem ser consideradas em um caso. por caso. ”O relatório (que você pode ler via GamesIndustry.biz) também reconhece que “declarações sobre caixas de saque mais geralmente são difíceis”.

O relatório é apenas uma recomendação, por isso não há garantia de que nada mais etapas sejam tomadas. No entanto, constitui outro passo importante, à medida que mais e mais governos analisam as caixas de loot.

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 11:06h.
2018-11-28 11:06:54

  • Compartilhe: