Games Notícias

Jogos | Vício em games faz China tomar medidas drásticas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O Ministério da Educação da China divulgou um aviso na quinta-feira para evitar miopia entre crianças e adolescentes, limitando o tempo de tela para dispositivos móveis, PCs e consoles, segundo o pesquisador de mercado Niko Partners .

O objetivo é reduzir a taxa de miopia entre crianças e adolescentes em mais de 5% até 2023. Isso significa que haverá restrições ao uso de dispositivos eletrônicos por crianças e adolescentes em casa e na escola. E isso significa que os regulamentos provavelmente chegarão, limitando a quantidade de tempo que os menores podem jogar online. Isso também pode significar que a China limitará o número de jogos que irá aprovar.

O Ministério da Educação também emitiu recomendações para a Administração Estatal de Rádio e Televisão (SART), o regulador responsável pela aprovação de jogos digitais na China. Ele disse que a agência deve continuar fortalecendo os regulamentos atuais que limitam a quantidade de tempo que menores podem jogar online, investigar a implementação de um sistema de classificação etária para jogos e limitar o número de novos jogos online que são aprovados para distribuição.

A Niko Partners disse que os reguladores também exploraram um sistema de classificação etária, e que existe um sistema com cores (verde, vermelho, etc), mas não foi aplicado. A China não possui uma entidade de rating, como o ESRB na América do Norte ou a PEGI na Europa. De acordo com o Ministério da Educação, essas recomendações garantiriam que os menores tivessem acesso a conteúdos saudáveis ​​e não passassem muito tempo envolvidos em jogos que podem levar ao vício e, eventualmente, à miopia.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 09:46h.
2018-08-31 09:46:31