Josef Fares, fundador da Hazelight Studios, chama a atenção e ganha a admiração de muitos gamers ao entregar, em todos os projetos da empresa, jogos com história fixa, sem DLCs, microtransações e outros sistemas, mesmo sendo publicado pela EA.
Josef Fares não acredita em live services
Em uma entrevista realizada pela Eurogamer para promover o novo título da empresa, Split Fiction, o criador foi enfático(em tradução livre): “nós não teremos eles, e eu não acredito neles”, sendo enfático ao recusar essa crescente no mundo dos games.
“Eu acho que não é o jeito certo de prosseguir, e espero que mais desenvolvedores foquem em suas paixões e crenças. No fim do dia, eu vejo, e a Hazelight é prova, de que quando você acredita na sua visão, você ainda consegue atingir um grande público. É nisso que eu quero que as pessoas foquem”, declara Josef, defendendo que jogos single-player se atentem mais à visão criativa do que meramente ser um produto a mais na prateleira. (Fonte: Eurogamer)
- Ubisoft pretende focar em jogos de mundo aberto e títulos de serviço
- State of Play 2025: Confira tudo que foi mostrado no evento
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Apesar de entender o lado das empresas, dinheiro não é tudo
Josef Fares finaliza sua declaração ao enfatizar que entende o lado mercadológico dos games: “Eu entendo que muitas publishers tem preocupações financeiras. Mas eu acho que você precisa entender que jogos são arte, e há necessidade de respeitar a criatividade, achar um meio termo. Não dá pra focar só na criatividade também, pedindo 100 milhões de dólares pra fazer o que você quiser, e sim ter um equilíbrio entre as duas partes”.