A 2° temporada vai chegar quente!!
Jujutsu Kaisen estreou nesta semana (06) a sua 2ª temporada pela Mappa, dando continuidade à serialização da obra de Gege Akutami. No entanto, a primeira temporada foi lançada em 2020, e não é surpresa os espectadores esquecerem dos eventos passados e dos importantes momentos da animação.
Bem, pensando nesse ponto em ajudar os ansiosos pela sequência, iremos recapitular pontos importantes da primeira temporada de Jujutsu Kaisen.
A partir desse ponto, é bom ter cuidado com os spoilers que serão apresentados da 1° temporada e de seu filme.
Abaixo, relembre os momentos importantes da primeira temporada:
Uma explicação inicial sobre o mundo de Jujutsu Kaisen

O universo de Jujutsu Kaisen mostra, de um ponto, a origem do universo e demonstra que o mundo é um lugar onde existem sentimentos negativos, o que dá origem às Maldições, que são monstros perigosos que pessoas comuns não enxergam.
O carismático comedor de dedos, o Itadori Yuji
O Itadori Yuji é um garoto que vive com seu avô, o qual sempre encoraja Yuji a se aventurar mais em sua vida e proteger os mais fracos, e que ainda é jovem. Pensando nisso, o protagonista entra em um clube de ocultismo em sua escola para se enturmar.
Pouco tempo depois da morte de seu avô no hospital, Itadori é abordado por Fushiguro Megumi, um estudante que está atrás de um objeto amaldiçoado e questiona Itadori sobre o artefato. O então novo personagem acaba descobrindo que, na noite anterior, a turma do clube de ocultismo abriu (sem autorização) o artefato que a Escola de Jujutsu buscava.
Na escola, os amigos do Clube de Ocultismo abrem o objeto amaldiçoado e são atacados por diversas Maldições em diferentes níveis. Ao chegar no local, Megumi tenta evitar o caos que está prestes a acontecer, no entanto, não demora para sair do controle. No mesmo local que Megumi, Itadori lembra da promessa feita ao seu avô e sente a presença das Maldições, então começa a lutar para proteger os mais fracos e trava uma batalha contra as Maldições.

Porém, no calor da batalha, ninguém imaginou que Itadori iria comer o objeto amaldiçoado, que seria o dedo de Ryomen Sukuna, o famoso Rei das Maldições. Ao engolir o dedo, Sukuna desperta e toma posse do corpo de Itadori, destruindo facilmente as maldições ao seu redor. No momento em que Sukuna planeja reinar, Itadori toma posse novamente, retomando assim a consciência.

Nesse momento, somos apresentados ao melhor personagem dessa animação, Satoru Gojo, com seu visual de cabelos brancos e uma venda no rosto. Gojo é o famoso professor da Escola Jujutsu, que fica impressionado com o que observou. Gojo pede a Yuji para “trocar” com Sukuna, apenas para lutar um pouco, mas desmaia logo em seguida.
Vamos a Famosa Escola Jujutsu
Após acordar, Itadori se vê em uma sala repleta de selos e amarrado. Satoru Gojo também está presente na sala e revela que Itadori vai ser executado, por conta da maldição dentro de si. Gojo apresenta duas soluções: morrer de imediato ou morrer após concluir o trabalho e reunir os 20 dedos de Sukuna; no caso, isso eliminaria a entidade maligna.

Escolhendo a alternativa de longo prazo, Itadori se junta a Megumi e começa sua jornada como feiticeiro Jujutsu. Além disso, é apresentada a talentosa Kugisaki Nobara, que sonhava em morar em uma cidade grande como Tóquio.
Missão em equipe
Após alguns testes com Itadori e Nobara para exorcizar Maldições de nível mais fraco, Gojo é chamado para uma missão e deixa o trio, que logo é chamado para uma missão de exorcizar uma Maldição em um reformatório. No entanto, a missão não sai conforme o planejado, já que acabam encontrando uma Maldição de nível especial, a qual Itadori pede para seus colegas escaparem, enquanto enfrenta a Maldição.

Na batalha, Itadori recebe diversos golpes fatais, o que o deixa fraco, e então Yuji deixa Sukuna ocupar seu corpo, acabando assim com a Maldição e consumindo o segundo dedo de Sukuna, que estava com o monstro. Entretanto, Itadori não recupera o controle de seu corpo e é controlado por Sukuna, que tem um interesse curioso em Megumi, os quais travam uma luta. O Rei das Maldições acaba retirando o coração de Itadori na frente de Megumi, que volta ao controle, mas não resiste.
De volta ao mundo dos vivos (ou nem tão vivos)
Ao resgatarem o corpo do Itadori sem vida e levarem-no ao necrotério, ocorre uma discussão fervorosa entre Sukuna e Itadori, a qual termina em um pacto: recriar seu coração, assim ele voltará à vida, e quando Itadori perder o controle do corpo para Sukuna, ele não se lembrará do que fez.
Ao aceitar o acordo, nosso protagonista ainda propõe algumas condições: como perder o controle durante um minuto e estar proibido de matar. Nisso, Itadori acorda nu, enquanto Gojo discute com a legista, que fica espantada.

Enquanto isso, um plano é arquitetado entre as Maldições em uma cafeteria para selar Gojo e recrutar Sukuna como um poderoso aliado. Já na Escola Jujutsu, Megumi apresenta Nobara para Maki, Inumaki Toge e Panda, que também são estudantes da escola.
O treinamento começa
A volta de Itadori não é revelada a ninguém; apenas Satoru Gojo mantém o segredo enquanto treina Itadori em segredo. O objetivo do treinamento é simples: controlar a energia amaldiçoada que ele recebeu. A proposta do professor é assistir a filmes e manter suas emoções em equilíbrio. Caso haja alteração, o menino leva uma surra de urso de pelúcia.
Gojo leva Itadori para uma reunião; no entanto, são atacados por uma Maldição de Nível especial chamada Jogo, que teve a infelicidade de presenciar o mínimo do poder de Gojo. Nesse momento, são apresentados pela primeira vez à Expansão de Domínio. O Jogo quase perde a vida, mas é salvo pela Maldição chamada Hanami. Os dois vão até uma praia paradisíaca, onde encontram o misterioso homem da cafeteria, Suguru Geto, e a Maldição chamada Mahito.

Enquanto isso, na Escola Jujutsu, Nobara e Megumi encontram Zenin Mai e Aoi Todo, feiticeiros intercambistas de Kyoto. No entanto, o clima entre Megumi e Todo não é muito bom, e eles acabam entrando em combate, onde Megumi apanha um pouco. No entanto, os alunos do segundo ano de Tóquio chegam para conter os ânimos.
Nem sempre as coisas saem bem

Na metade da primeira temporada de Jujutsu Kaisen, temos o primeiro “soco no estômago” do espectador. Somos apresentados a Yoshino Junpei, que sofre bullying na escola que frequenta. Em um dia normal, Junpei vai ao cinema, mas é novamente importunado pelos seus colegas de classe. No entanto, Junpei presencia Mahito matar o grupo de jovens. Junpei então se sente curioso e segue Mahito, perguntando se poderia aprender a usar as Maldições e, assim, aprendendo mais sobre o mundo dos feiticeiros Jujutsu.

Enquanto isso, no mesmo período, Gojo deixa Itadori sob a supervisão de Kento Nanami, um xamã de nível 1 que está autorizado a combater Maldições mais perigosas e que está investigando a chacina do cinema. Ele descobre que humanos estão sendo desconfigurados por uma Maldição, na qual Junpei está envolvido.
Itadori se encarrega de vigiar Junpei, e eles acabam fazendo uma bela amizade. Enquanto isso, Kento Nanami persegue Mahito nos esgotos. Mahito trava uma batalha com Nanami, mas acaba recuando. Mahito então planta um dedo do Sukuna na casa de Junpei, e a mãe do jovem morre tragicamente. A Maldição manipula o garoto, que quer dar um fim às pessoas que o fazem bullying. Itadori consegue convencer Junpei, no entanto, é tarde demais, já que Junpei é desconfigurado por Mahito e morre.

Itadori tenta convencer Sukuna, que não está nem um pouco afim e gera uma revolta em Itadori. Ele começa a travar uma luta junto com Nanami contra Mahito, que apela e usa uma Expansão de Domínio que quase mata Nanami, se não fosse Itadori entrando no domínio e Mahito sem querer tocar na alma de Sukuna. Sukuna, furioso, usa sua expansão e quase mata Mahito, que foge e se esconde na ilha paradisíaca, onde mais planos são traçados.
A competição entre as Escolas Jujutsu
A Escola de Jujutsu de Tóquio recebe o intercâmbio entre as escolas de feiticeiros. Ao anunciar cada um dos participantes e suas equipes, Gojo revela que Itadori está vivo, algo que deixa a diretoria perplexa e os alunos chocados. Bem, o resultado disso é uma caçada a Itadori pela Escola de Jujutsu de Kyoto. No meio dessa confusão, na primeira fase, Yuji acaba encontrando Todo (que não perdoa e o surra).

No meio de sua briga, os alunos começam a conversar, até que Todo questiona o tipo de mulher que Yuji gosta, que coincidentemente é a mesma atriz, Jennifer Lawrence, de quem Todo gosta. Isso faz Todo imaginar um amigo que nunca teve. No entanto, a luta ainda continua de forma mais amigável.
Enquanto isso, logo perto dali, outras batalhas são travadas entre os estudantes, algumas delas um tanto épicas, como:
Nobara vs. Nishimiya Momo
A versão dublada dessa luta é icônica, pois a Nobara consegue fazer um dos momentos mais engraçados de toda a temporada, veja acima.
Maki vs. Kasumi Miwa & Zenin Mai (irmã de Maki)
Bem, quem nunca teve uma briga amistosa com irmãos, foi o que vimos entre a Maki e a Zenin Mai, fogo nos olhos, caso queira ver a luta, veja acima.
Panda vs. Mekamaru (Kokichi Muta)
Certamente essa é uma das batalhas mais interessantes de Jujutsu Kaisen, onde o Panda fofinho se mostra um grande lutador contra uma máquina, veja acima.
Megumi vs. Noritoshi Kamo
Dois grandes clãs se enfrentam nessa batalha de um lado o Fushiguro do outro o Kamo, ambos com habilidades afiadas, onde o Megumi mostra uma grande evolução na temporada e porque chama atenção do Sukuna.
Um inimigo em comum

Durante as batalhas entre os alunos, a Maldição Hanami aparece e ataca Inumaki Toge, que foge e se reúne com Maki, Panda, Megumi e Kamo. Nisso, surge um inimigo em comum em que todos os alunos da Escola Jujutsu se unem, mas são todos derrotados. No entanto, existem dois alunos fora do comum, Todo e Itadori, que elevam o nível da luta e se tornam um dos episódios com a média mais alta no IMDB.
Em meio ao caos, um homem misterioso cria uma cortina de energia, que impede Satoru Gojo de entrar e ajudar seus alunos, mas não demora muito para quebrar o feitiço e apelar um pouco contra a Maldição Hanami, que é esperto o suficiente para fugir.
Entretanto, aquilo não passava de uma pequena distração para Mahito roubar alguns dedos de Sukuna e 3 fetos amaldiçoados.
Calma que ainda tem mais lutas marcantes

O melhor vem no final, terminando a 1ª temporada, o trio é colocado em uma missão, enquanto Mahito ativa os fetos amaldiçoados dentro de humanos. Em dado momento, o grupo se separa, e Megumi enfrenta uma Maldição de nível Especial sozinho (apanha um pouco), mas consegue usar sua Expansão de Domínio (meia incompleta) e vencer, além de pegar um dedo do Sukuna.
Já Nobara e Itadori conseguem a proeza de mais um episódio bem avaliado, onde encontram duas Maldições Híbridas e são envenenados. No entanto, Nobara brilha demais nesse episódio, mostrando seu verdadeiro poder ao lado de Itadori, que se mostra formidável. Ambos massacram seus inimigos.
O fim da primeira temporada
Ao final de sua primeira temporada, o Itadori consome mais um dedo. Além disso, a Maki, o Panda, o Inumaki, o Itadori, a Nobara e o Megumi são promovidos a feiticeiros de nível 1.
Histórias entrelaçadas com Jujutsu Kaisen 0

Jujutsu Kaisen 0 foi publicado por Gege Akutami como um prelúdio à história de Jujutsu Kaisen e foi o que deu à autora uma porta de entrada pela narrativa cativante.
Nessa obra, é entregue o arco de Okkotsu Yuta, um jovem que é atormentado por uma Maldição de nível especial chamada Rika. O garoto adquiriu a maldição quando fez uma promessa a uma amiga de infância, de que eles se casariam quando crescessem. No entanto, a garota veio a falecer em um acidente. Rika, apelidada de Rainha das Maldições, tem um ciúme imenso de Yuta e machuca qualquer pessoa que chegue perto.
Bem, nisso os feiticeiros de Jujutsu são chamados, no caso Gojo, que dá a alternativa de executar Rika ou controlá-la (como acontece com Itadori) e assim Yuta junta-se à Escola de Jujutsu. Seu time é composto por Maki, Inumaki e Panda (que também aparecem na primeira temporada da animação).
Depois de algumas missões e muito treinamento, Yuta consegue então controlar Rika e progride em seu treinamento. No entanto, em outro momento, Suguru Geto, mestre das Maldições e agora revelado como ex-amigo de Gojo, almeja um mundo sem pessoas fracas.
Em um plano arquitetado por Suguru Geto, o vilão solta cerca de 1.000 maldições, a fim de aproveitar a brecha e capturar a Rika de Yuta. Em uma grande batalha, Geto foge bem debilitado, Rika deixa de ser a Rainha das Maldições e Yuta segue seu caminho e até então não aparece novamente.
O núcleo do filme é bastante diferente do da animação, mas o filme consegue ter uma boa narrativa.
Caso queira assistir à primeira temporada de Jujutsu Kaisen e ao filme, eles estão disponíveis no Crunchyroll. Agora, a segunda temporada tem seu primeiro episódio disponível, que será entregue semanalmente no serviço de streaming de anime.
Segunda temporada de Jujutsu Kaisen será exclusiva do Crunchyroll
A Crunchyroll acaba de confirmar, em comunicado oficial, que a segunda temporada de Jujutsu Kaisen será exclusiva do serviço de streaming de anime. Clique aqui para saber mais sobre.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Treta! O Twitter está ameaçando processar o Threads, Entenda o motivo!
- Final Fantasy XVI ganha update que permite desligar borrões de movimento
- Big Festival 2023 | “Precisamos de um olhar sério”, diz Abragames sobre o poder público
- Threads – Como ter o modo noturno no aplicativo
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!