Pesquisar

Jujutsu Kaisen | O que é o ‘O Incidente de Shibuya’?

Jujutsu Kaisen

Um arco divisor de águas em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é uma das melhores produções desse segundo semestre, sem dúvidas. A sua 2ª temporada começou com o pé direito e conseguiu trazer um pouco do passado de Satoru Gojo, aprofundando-se nos acontecimentos e na sua perda pessoal.

Hoje, 31 de agosto, após uma pausa, o estúdio da Mappa volta a lançar semanalmente os episódios. Nesta nova fase, começará o arco ‘O Incidente de Shibuya’, conhecido de muitos dos ávidos leitores do mangá e esperado por todos.

Mas o que seria esse Incidente?

screen shot 2023 08 24 at 12 57 21 pm
Jujutsu Kaisen | O que é o ‘O Incidente de Shibuya’? 5

O arco do ‘Incidente de Shibuya’, no mangá, ocorre entre os capítulos 79 e 136. O arco é adaptado da obra de Gege Akutami, que seria a sétima história da mangaka. Na narrativa do quadrinho japonês, acontece em 31 de outubro de 2018.

Neste arco, nossos personagens enfrentaram o vilão Mahito, que quer eliminar toda a humanidade. Mahito se aliou ao Suguru Geto, um feiticeiro que, ao final da segunda temporada, largou a Escola de Feiticeiros Jujutsu. Geto acredita que o mundo é ruim por causa dos não-feiticeiros, no caso, os humanos.

Caso queira conhecer o antagonista principal da segunda parte da segunda temporada, recomendo que assista o filme Jujutsu Kaisen 0.

O Incidente de Shibuya

jujutsu kaisen
Jujutsu Kaisen | O que é o ‘O Incidente de Shibuya’? 6

No dia 31 de outubro, uma grande cortina de maldição foi lançada ao redor da estação de Shibuya, e diversos feiticeiros foram chamados ao local do incidente, inclusive o Satoru Gojo. No incidente, diversos civis foram presos ao entorno da estação, e ali uma chacina começou a acontecer. Gojo entrou em ação para evitar o máximo de danos, e deixou todos os outros feiticeiros de prontidão.

No entanto, as coisas não saíram como o planejado, e os feiticeiros Jujutsu tiveram que agir. Neste arco, além do destaque ao Satoru Gojo, todos os membros da Escola de Feiticeiros tiveram a sua parcela de desenvolvimento e destaque.

Mas, como sempre, principalmente o Satoru Gojo e o receptáculo do Sukuna, Yuji Itadori, são os destaques deste novo arco. Gojo terá que enfrentar seu passado, enquanto os feiticeiros terão de encarar um presente caótico e um futuro difícil pela frente.

O arco tem muitos momentos decisivos e importantes para o futuro da humanidade, que novamente entra em apuros. Só nossos heróis podem decidir o futuro do mundo.

Onde assistir Jujutsu Kaisen?

eb9857183290f943fa4a77f7e9ac9711e3251e740dd90dd0ddef97b5cf384ed4
Jujutsu Kaisen | O que é o ‘O Incidente de Shibuya’? 7

Jujutsu Kaisen é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami. A série é serializada na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha desde março de 2018 e possui mais de 20 volumes encadernados até o momento.

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen e o filme Jujutsu Kaisen 0 estão disponíveis na Crunchyroll. A segunda temporada já conta com 5 episódios lançados, o primeiro arco desta temporada foi o passado de Satoru Gojo e agora retorna com o arco do Incidente de Shibuya, que vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, na Crunchyroll.

Onde ler

capa noticia panini 1 1
Jujutsu Kaisen | O que é o ‘O Incidente de Shibuya’? 8

O mangá Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini/Planeta Mangás. Atualmente, está no volume 22 e está ainda em publicação.

Jujutsu Kaisen | Conheça a animação do momento

Jujutsu Kaisen estreou nesta semana (06) a sua 2ª temporada pela Mappa, dando continuidade à serialização da obra de Gege Akutami. Clique aqui para saber mais sobre.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber o conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: