O fim da lenda ‘John Wick’ ?
Em ‘John Wick 4: Baba Yaga’, tudo indicava ser o desfecho para o personagem lendário de Keanu. Nas escadarias do Sacré-Coeur em Paris, John Wick parecia dar seu último suspiro, após finalmente vencer a Alta cúpula e conquistado sua paz. E esse era o fim que Reeves desejava, conforme revelou o produtor da franquia, Basil Iwanyk.

Reeves estava exausto após a série de filmes John Wick. Keanu se dedicou às acrobacias e aos seus treinos de tiro, para todos terem uma experiência única. Durante a produção do ‘Capítulo 4’, ele atingiu seu limite, e Iwanyk admitiu que Reeves implorava para que Wick fosse “definitivamente” morto no desfecho do filme, para que enfim pudesse descansar.
Entretanto, tratando-se dos filmes, e considerando que John Wick é uma lenda, eles chegaram a um acordo de 90%, conforme explicou Basil, durante a promoção do próximo spin-off de Wick, intitulado ‘The Continental’.
“Fazer esses filmes é muito cansativo e destrói Keanu, física e emocionalmente”, explicou Iwanyk. “No final, ele sempre diz, ‘Não posso fazer isso de novo’, e nós concordamos com ele. O cara é apenas uma sombra de si mesmo, porque ele simplesmente sai e vai em frente. Ele disse que queria ser definitivamente morto no final deste filme. Nós pensamos: ‘Sabe, vamos deixar uma pequena abertura de 10%.’”

”Nos tornamos bons amigos”
Iwanyk prosseguiu explicando que a forte ligação estabelecida ao longo dos anos entre os produtores e cineastas na realização da franquia significava que, apesar de qualquer um deles precisar de uma pausa, todos hesitavam em fazê-la. Fazendo uma analogia entre Chad Stahelski (diretor da franquia) e Reeves com os Beatles, Iwanyk afirmou que estava disposto a esperar até que a próxima onda de inspiração atingisse a dupla criativa e, assim, eles retomassem com a franquia.
“Todos nós nos tornamos tão bons amigos e todos gostamos tanto um do outro e estamos todos tão impressionados com o sucesso desses filmes, crítica e comercialmente, que todos pensamos para nós mesmos: ‘Ok, como podemos reunir a banda novamente, de uma forma que mereça uma boa história na próxima evolução de John’. “ Iwanyk disse.
Admitindo que não quer se despedir de Wick ainda, Iwanyk afirmou que estava contente em esperar até que a dupla dinâmica estivesse pronta novamente e, quando estiver, estará a todo vapor. Se eles não conseguirem encontrar inspiração? Todos podem ficar felizes sabendo o que realizaram.
“Queremos mais John Wick”
“Todos nós desejamos um novo capítulo de John Wick”, continuou ele. “Não sabemos como será nem quando ocorrerá, mas amamos esse universo. Estamos determinados a descobrir como. Já conseguimos? Não ainda. E se não conseguirmos? Haverá outro? Claro que sim, com certeza”
Lembrando que o universo de John Wick segue vivo. A série spin-off The Continental estreia no Prime Video em 22 de setembro.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Xbox Game Pass: Gotham Knights, Payday 3 e mais jogos estão a caminho
- Nintendo compartilhou planos do Switch 2 com a Activision
- Microsoft aponta 2028 como data para a próxima geração de Xbox
- Berlim | spin-off de La Casa de Papel, ganha data de lançamento
- Brooklin é a nova versão do Xbox Series X
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!