Kingdom Come Deliverance 2 é um dos títulos mais aguardados para 2025, sendo um action RPG marcado para o dia 4 de fevereiro de 2025. Para os fãs de RPG, com certeza será um título indispensável para esse ano, mas recentemente o título tem se envolvido em diversas polêmicas peculiares, já que graças a um vazamento, muitos começaram a críticar o jogo de diversas maneiras diferentes, sem sequer terem jogado o game.
Daniel Vávra, diretor do jogo, respondeu as diversas acusações do título ser banido em diversos países, sobre cutscenes do jogo não serem puláveis, ou até mesmo sobre diversidade forçada dentro do jogo. Curto e grosso em suas palavras, Vávra respondeu a diversas dessas acusações no seu X (antigo Twitter). Abaixo você confere um apanhado das palavras do diretor.
Não existem cutscenes que não seja possível de pular no jogo. Se você defender essa ideia, você nunca jogou. Não estamos (e nunca fomos) banidos em nenhum país. Por mais que eu não goste de “diversidade forçada”, não fomos forçados a nada no jogo, e também não forçaremos ninguém a nada. Personagens gays já existiam em KCD 1. O título se trata de um RPG, você será responsável pelas suas ações. Se quiser que Henry (protagonista do jogo) tenha relações homoafetivas, sinta-se a vontade, e se não quiser, não precisa.
É entendível a revolta do diretor do jogo para com as acusações, afinal, muitos que criticam Kindgom Come Deliverance sequer jogaram o primeiro jogo antes do lançamento do segundo, e graças as acusações de cultura woke dentro do jogo, o título começou a ser atacado gratuitamente, enfurecendo o diretor.
Sobre Kingdom Come Deliverance
Desenvolvido pela Warhorse Studios, Kingdom Come Deliverance é um RPG medieval lançado em 2018. O título é ambientado no reino da Boêmia, no início do século XV, se destacando bastante pela abordagem realista e detalhada da vida na idade média. O jogador acompanha Henry, filho de um ferreiro que se envolve em uma trama de vingança e política após sua vila ser destruída em um ataque.
- Resident Evil 6, 5 e mais jogos da franquia podem chegar ao PS5 e Xbox Series
- Silksong está em desenvolvimento e irá sair, afirma desenvolvedor
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O sistema de jogabilidade enfatiza o realismo e a complexidade. O combate do jogo exige bastante habilidade e precisão, além do jogador precisar gerenciar elementos como fome, sono e a condição de seus equipamentos. Além disso tudo, as habilidades de Henry é baseado totalmente em melhoria de habilidades, utilizando de maneira constante.
O jogo continha gráficos impressionantes e anteção aos detalhes, Kingdom Come Deliverance recebeu diversos elogios pela sua originalidade e autenticidade, mas o jogo teve diversos problemas técnicos no seu lançamento. Kingdom Come Deliverance 2 será lançado no dia 4 de fevereiro de 2025.