Pesquisar

Kojima 55 anos | Top 5 melhores games do mito

O mito Hideo Kojima está completando hoje, 24 de agosto, 55 anos de idade. Para comemorar esta data, montamos um especial, Top 5 melhores games que ele já fez.

5. Boktai: The Sun is in Your Hand

Num mundo onde o Game Boy Advance era uma invenção relativamente nova, por que não fazer uma experiência que aproveite da melhor forma possível o jogo na Nintendo? Como um portátil, e é exatamente isso que Boktai faz. A arma destruidora de vampiros do personagem principal ganha poder através do sol na vida real, significando que você terá que se sujeitar a passar protetor solar para poder jogar de forma eficaz. A forma como os fatores de hardware reais no design do jogo definitivamente gritam “Kojima”; A luta contra chefes de Psycho Mantis do Metal Gear Solid contém exemplos semelhantes de um jogo que chega ao mundo real através dos moldes de plástico.

4. Castlevania

Lançado no Japão como Akumajou Dracula, o game se passa em 1691. A cada 100 anos, o castelo do demônio Drácula se torna visível. Cabe a Simon Belmont explorá-lo e derrotar o vampiro com seu chicote. O herói só pode chicotear o que está exatamente à sua frente, o que exige coordenação do jogador. Quando vilão finalmente é derrotado, os créditos são paródias de nomes famosos, como Christopher Bee (Christopher Lee), Vram Stoker (Bram Stoker) e Belo Lugosi (Bela Lugosi).

 

3. P.T.

É verdade que é muito cruel colocar o PT nessa lista – mas ignorá-lo seria igualmente terrível. Esta demo para um próximo projeto relacionado a Silent Hill de Kojima e o diretor Guillermo del Toro chegou misteriosamente na PSN Store em agosto de 2014, e teve os jogadores cativados por sua visão de horror na primeira pessoa. Infelizmente, a discussão entre Kojima e a Konami fez com que o removesse o PT da PSN Store por completo, e impediu que aqueles que o baixassem fizessem o download novamente.

 

2. Metal Gear

Com uma temática militar e a premissa de ser “um jogo de combate sem combate”, o primeiro Metal Gear foi bem recebido no Japão e se tornou referência no gênero Stealth, graças ao bom uso de storytelling e mecânicas inovadoras. “Seria um jogo de esconde-esconde, mas eu poderia criar tensão adicionando uma história”, explica Kojima. O resultado foi tão bom que a Konami encomendou uma sequência para o título, Metal Gear 2: Solid Snake, lançada em 1990.

1. Death Stranding

Desde que anunciou o primeiro trailer do Death Stranding, Hideo Kojima conseguiu deixar muitas pessoas curiosas e tantas outras desconfiadas de que a criatividade do game designer havia passado dos limites. Kojima afirmou que um dos seus objetivos com essa obra é fazer uma nova abordagem a maneira como as mortes são tratadas nos jogos eletrônicos. Conforme ele explicou, desde a época dos fliperamas quando morremos é fim de jogo. No Death Stranding isso não acontecerá, já que ao morrermos seremos transportado para uma outra dimensão, algo equivalente a tela de continue onde tínhamos uma contagem regressiva.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: