Games PlayStation Sony

Kojima acredita que o modo foto dos jogos torna você um melhor fotógrafo na vida real

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Kojima

Hideo Kojima, criador de Death Stranding e da antiga franquia Metal Gear, saiu em defesa daqueles que gostam de tirar fotografias durante a gameplay, afirmando que a habilidade é transversal para a vida real.

Nem todos os jogos têm um modo fotográfico, mas ultimamente uma grande maioria de jogos vem trazendo a tal funcionalidade que cada vez vai se tornando mais comum e requisitada. Enquanto há quem tire sarro daqueles que gostam de tirar fotografias nos jogos, Hideo Kojima acredita que pode tornar você num melhor fotógrafo na vida real.

Ele afirma no seu Twitter “Ainda há algumas pessoas que zombam do fato de você estar tirando fotos virtuais no jogo. Se você continuar tirando fotos, mesmo no jogo, sua sensibilidade e habilidades irão melhorar naturalmente. Composição, layout, foco, etc.”.

“Mais importante ainda, você saberá o que deseja fotografar. Depois disso, a experiência no jogo certamente será útil quando você fotografar com uma câmera real ou smartphone.” diz Hideo.

E você gosta de utilizar este recurso nos jogos?

Mais sobre Hideo Kojima:

é um designer japonês de jogos eletrônicos que trabalhou para a Konami. Foi vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e é o diretor-executivo e chefe de estúdio da Kojima Productions, que foi fundada em 2005 e renovada em 2015 por ele. Hideo é o criador e diretor de várias séries de jogos populares, incluindo a série Metal GearSnatcher e Policenauts, além de Zone of the Enders e Boktai. Kojima é constantemente reconhecido por fãs e especialistas da indústria de videogame como um dos mais influentes e inovadores diretores e roteiristas de jogos eletrônicos de todos os tempos, bem como estrelando em várias listas de top 10 diretores. Em 2008, a Next-Gen o colocou na sétima posição na sua lista de “Hot 100 Developer 2008, enquanto que foi premiado com o “Lifetime Achievement Award” na MTV Game Awards 2008 e também homenageado com um “Lifetime Achievement Award” na Game Developers Conference de 2009.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de agosto de 2021 às 13:13h.
2021-08-31 13:13:35