Hideo Kojima é um diretor bastante alternativo, isso praticamente todo mundo sabe, então os fãs de longa data do diretor se questionavam qual era a sua opinião com a nota 90 de Death Stranding 2, que é bastante alta, mas que muitos acreditavam que ele justamente iria preferir ter recebido uma nota mais baixa.
Kojima fez alterações em Death Stranding 2 após feedback extremamente positivo
A maior evidência da possibilidade do diretor não ter gostado de receber notas tão altas da crítica, está no fato de que ele revelou que fez alterações no jogo após uma sessão de testes render um feedback extremamente positivo daqueles que estavam testando Death Stranding 2. Basicamente, Kojima sentiu que estava fazendo algo errado pelo feedback não ter sido divisivo.
Porém, na tour global de lançamento do jogo em Londres, Kojima disse estar satisfeito com a nota, e ainda agradeceu o público durante uma conversa ao vivo com Geoff Keighley, com um tradutor do lado. A interação foi publicada pelo usuário @kjngamer no X.
Mas não é apenas a crítica que está contente com Death Stranding 2, a nota dos usuários no Metacritic, no momento da escrita dessa matéria, é de 8.9, ficando bem próxima aos 90 da crítica especializada. Vários usuários apontam como a sequência é um claro upgrade do primeiro jogo, e estão bastante contentes com o resultado entregue.
- Death Stranding 2: Como encontrar a senha da base da Motherhood
- Death Stranding 2: Como desbloquear a máscara de Ghost of Yotei
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Death Stranding 2 é forte candidato a Jogo do Ano
Com a nota 90, o exclusivo de PlayStation 5 por enquanto é um forte candidato a Jogo do Ano na The Game Awards, evento de Geoff Keighley, que é muito próximo de Kojima. As únicas duas notas maiores que Death Stranding 2 em 2025 foram Split Fiction, com 91, e Clair Obscur: Expedition 33, com 93.