Games Notícias Playstation Sony

Lançamento do PS5 no Japão foi o menor dos consoles PlayStation

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

PS5 não teve bons números no Japão

A revista Famitsu revelou os dados das vendas do PS5 em seu lançamento no Japão, e como resultado podemos considerar abaixo do esperado. De acordo com o analista Hideki Yasuda durante uma entrevista concedida ao GamesIndustry japonês afirmou que o novo console vendeu menos que o seu antecessor. Portanto se essa média se manter será um dos consoles menos populares no país mencionado ao lado do PSP.

“As vendas totais de 240.000 são de longe as mais baixas da história dos consoles domésticos PlayStation. Se isso continuar, as vendas vitalícias do PlayStation 5 talvez terminem em menos da metade do PS4.”

Além disso o analista Yasuda acredita que após a mudança de sede para os EUA a marca PlayStation perdeu as forças no país asiático. Então resume-se que o futuro do novo console da Sony no país citado anteriormente é bastante preocupante.

“As primeiras tendências do PlayStation 5 mostraram principalmente que a marca PlayStation no Japão está em declínio decisivo e o Ace Economic Research Institute não pode deixar de ficar desapontado. Olhando para a situação atual, em que a Sony (SIE) não conseguiu enviar consoles suficientes para o Japão para a temporada de compras de fim de ano, não podemos deixar de estar profundamente preocupados com o futuro do mercado de PlayStation no Japão.”

Veja o trailer de revelação do console:

Leia mais:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 11:05h.
2021-01-08 11:05:05