Jogos Notícias PC

League of Legends | Neeko, nova campeã é lésbica, afirma escritor

A mais nova campeã de League of Legends, Neeko, é uma curiosa camaleão que usa magia e pode se transformar em aliados. Ela também é o primeiro personagem escrita como abertamente gay.

A Riot Games apresentou Neeko com um vídeo introdutório no fim de semana, no qual ela mostrou algumas de suas habilidades de mudança de forma. Ela também tem uma entrada oficial no Universe, o repositório oficial do League of Legends.

O que a história dela não menciona, no entanto, é que ela é lésbica. Os jogadores notaram que Neeko é mais amigável para personagens femininos no jogo, e o escritor principal do Riot confirmou que é por causa de sua sexualidade.

O roteirista Matt Dunn explicou no Twitter que o aparente interesse de Neeko pelas mulheres se deve ao fato de que ela “se identifica como lésbica”.  “Nos anos atuais, a Neeko viveu um par de centenas de anos (o tempo de vida da vasta jornada é muito longo)”, disse ele a um fã no Twitter. “Em escala de maturidade, ela está no final da adolescência/início dos 20 anos.”

Neeko também está “atualmente solteira e olhando”, disse Dunn . “Ela amava Nidalee, mas não era correspondida”.

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 08:45h.
2018-11-21 08:45:38

  • Compartilhe: