Games Notícias

Lenha na fogueira | Vazam documentos da EA sobre as loot boxes no FIFA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

EA nega alegações de estar forçando jogadores a comprar loot boxes em FIFA 21

A EA tornou-se mais uma vez o foco de controvérsia na comunidade de jogos. A polêmica cerca o uso de loot boxes em seus jogos, incluindo FIFA 21.

O último game gerou polêmica, especificamente o modo Ultimate Team. Os jogadores são adquiridos nas loot boxes, que os fãs são incentivados a comprar com dinheiro real. A polêmica não é sobre as caixas de loot em si, mas sim um documento sobre elas.

Lenha na fogueira | Vazam documentos da EA sobre as loot boxes no FIFA

Um documento vazado compartilhado pelo site canadense CBC por meio de um insider da equipe de desenvolvimento, acredita que a editora está essencialmente pressionando os jogadores a comprar loot boxes. Esses são alguns dos pontos do documento agora público:

2. A equipe está totalmente focada em envolver os jogadores atuais até meados de setembro.
3. Os jogadores receberão mensagens ativas e serão incentivados a converter durante o verão.
4. FUT é o cornestore e estamos fazendo tudo que podemos para levar os jogadores até lá.

A EA divulgou um comunicado em resposta ao artigo da CBC acalmando que estava “decepcionado” com o relatório e que ignora o contexto importante em torno dos documentos. Também reiterou sua posição de que as caixas de loot não são jogos de azar; algo que pode ter problemas para convencer os jogadores, considerando que agora 74% dos jogadores acreditam que as caixas de loot são apostas.

Jogadores precisam de 22.000 horas de jogo para ter o time perfeito

Conseguir um bom time no FIFA 21 Ultimate Team não é tarefa fácil. Você tem que lutar muito para ganhar coins para comprar seus jogadores. Além disso você pode disputar o Rivals e a Weekend League que dão moedas e packs de jogadores.

Além dos métodos tradicionais, sempre existe o método mais fácil: usar seu suado dinheirinho. O FIFA é famoso por seu sistema de microtransações. Usando seu dinheiro, você pode comprar quantos pacotes de jogadores quiser, ou seu cartão aguentar.

criador de conteúdo ScudzTV revelou alguns cálculos para ver apenas quanto tempo que seria necessário para criar uma equipe de 100 milhões de moedas, com Prime Moments como Pelé, Ronaldo, Ferdinand, Maldini, e muito mais. O criador afirma que se você ganhasse em média 1.500 moedas por jogo incluindo recompensas, seriam necessários 66.666 jogos para ganhar a quantia para este time. Se cada partida durar 20 minutos, serão 22.000 horas de jogo, em um total de 916 dias.

FIFA 21 | Jogadores precisam de 22.000 horas de jogo ter o time perfeito

Scudz continuou dizendo que se você estivesse negociando do seu jeito, levaria cerca de 1.650 horas se você tivesse uma média de 10.000 moedas de lucro por negociação. São cerca de 69 dias de negociação constante. Scudz avalia que, para conseguir o time dos seus sonhos, ele precisaria gastar R$ 522.284,82 em FIFA points.

A EA vendo isso, respondeu aos cálculos. “Estamos cientes de que há especulações recentes sobre o que é necessário para ter um grande time no FIFA Ultimate Team do EA SPORTS FIFA”, diz o comunicado. “Enquanto respeitamos o esforço e a criatividade para mapear possíveis caminhos para a grandeza, desafiamos a premissa dessas teorias. Muitos pressupostos estão sendo feitos nos cálculos.”

Os desenvolvedores continuam dizendo que, na vida real, você nunca veria os 11 melhores jogadores do mundo em um time, então não deveria ser esperado que você fosse capaz de ter um time somente com Prime Icons.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de abril de 2021 às 09:09h.
2021-04-27 09:09:38