LG | Estudo afirma que jogadores do Xbox são “melhores” do que os de PC e PlayStation 4

A gigante de tecnologia LG recentemente conduziu um estudo em parceria com a editora Activision, onde seu objetivo era determinar se os usuários de PC, PlayStation 4 ou Xbox eram jogadores “melhores”. De acordo com a LG, os resultados do estudo mostram que os jogadores do Xbox são “melhores” em videogames do que aqueles que jogam no PC e PS4, com os jogadores de PC se saindo pior.

O estudo foi conduzido usando o teste Elite Reaction da LG, em que os usuários clicaram nos alvos o mais rápido possível. Isso foi para determinar a precisão do jogador, quantos alvos eles atingiram, quantos perderam e com que rapidez eles conseguiram atingir cada alvo. No total, mais de 1.400 pessoas participaram do teste.

O estudo mostrou que os jogadores do Xbox conseguiram atingir 78% dos alvos, os jogadores do PlayStation 4 conseguiram atingir 74% dos alvos e os jogadores de PC conseguiram atingir 70% dos alvos. No entanto, enquanto os jogadores de PC lutavam com precisão, eles mostraram reagir mais rápido aos alvos do que seus equivalentes nos consoles.

O teste pode ser encontrado aqui, e aparentemente foi colocado em prática para promover o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4. Os resultados do teste são suspeitos e não muito científicos. Afinal de contas, os jogadores poderiam simplesmente mentir sobre qualquer plataforma de escolha, e então propositadamente fazer o pior na tentativa de distorcer os resultados.

Não parece que os resultados devam ser tão sérios, no entanto. Na verdade, parece mais uma jogada de marketing por parte da LG. No comunicado de imprensa sobre o estudo, o gerente de marketing da LG, David Hall, disse: “Não importa como você escolhe jogar, nos dedicamos a criar a melhor experiência de jogo possível, com nossa gama de TVs 4K HDR de baixa latência projetadas para jogar. ”

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: