Mobile

LG vai parar de produzir celulares após prejuízo catastrófico

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
LG

A LG inegavelmente é uma marca amplamente conhecida no mundo. Presente em diversos segmentos, a companhia investia bastante no setor de smartphones. Todavia, isto vai mudar. A empresa anunciou que vai sair do ramo.

A decisão foi tomada após perdas de quase U$4,5 bilhões ao longo de 5 anos. Com lançamentos desastrosos, a companhia não conseguiu fazer frente a outras empresas do ramo, o que tornou a saída a única opção viável a ser tomada.

No mesmo comunicado, a LG já anunciou qual será o destino dos recursos que antes iam para o setor de smartphones. O dinheiro será transferido para os setores de inteligência artificial, casa inteligente e carros elétricos. De acordo com a análise da Counterpoint, a LG detinha apenas 2% do mercado de celulares.

A empresa já chegou a ser considerada uma das maiores do ramo, mas acabou ficando pra trás graças aos avanços da Samsung e a chegada de novos concorrentes chineses.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de abril de 2021 às 08:38h.
2021-04-06 08:38:05