Craig Duncan, antigo líder da Rare e que agora assumiu o cargo de líder da Xbox Gaming Studios, está animado com a estratégia multiplataforma da empresa, e acredita que a decisão seja boa tanto para os jogadores, quanto para os próprios desenvolvedores dos jogos.
Declaração aconteceu durante podcast oficial da Xbox
A Xbox tem seu próprio podcast, frequentemente postando alguns conteúdos em seu canal no YouTube, e o último deles foi uma entrevista com Craig Duncan. Durante a conversa de em torno de 20 minutos, o assunto da estratégia multiplataforma da empresa acabou sendo mencionado, já que é uma das maiores polêmicas do momento.
Duncan foi questionado sobre o que a comunidade do console deve pensar dessa nova abordagem, no qual ele respondeu: “Eu acho que é bom para os jogadores, acho que é bom para os nossos estúdios, e queremos dar a esses jogos a chance de alcançar o maior público possível.” Respondeu.
Duncan também comentou sobre sua opinião como desenvolvedor: “Então, quando lembro da época em que eu era o chefe de estúdio de Sea of Thieves, permitir que Sea of Thieves chegasse a múltiplas plataformas, removendo barreiras para que os jogadores pudessem jogar juntos… Acho que isso é bom para os jogadores, é bom que nossos jogos alcancem mais lugares.“
- Fim do estoque do Xbox Series X no Brasil? Jogadores têm dificuldade em adquirir console na loja oficial
- Xbox exibirá logotipos do PlayStation e Nintendo em seus eventos: entenda a novidade
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Próximos jogos que chegarão ao PS5
Anunciado no ano passado, Indiana Jones and the Great Circle deve ser lançado em algum momento do próximo trimestre, quando é primavera no hemisfério norte. Além dele, Forza Horizon 5, DOOM: The Dark Ages, Age of Mythology: Retold, Age of Empires II e The Outer Worlds 2 também estão confirmados para PlayStation 5 em algum momento de 2025, totalizando 6 jogos da Xbox a virarem multiplataforma.