Críticas Especiais Notícias Séries e TV

Loki – Confira as primeiras impressões da Série!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Loki – Seria a melhor série da Disney Plus?

A série Loki, chegou aos catálogos do serviço de “streaming” da Disney Plus, tomando toda a atenção para si e prendendo a todos com esse belíssimo primeiro episódio.

Mas qual é o ponto de partida da Série?

A história de Loki é ambientada logo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e mostra a vida de Loki logo após escapar vivo com o Tesseract em uma das linhas do tempo alternativas. O personagem é forçado a trabalhar para uma entidade chamada Guardiões do Tempo, investigando e alterando pontos paradoxais da história do universo.

Nessa linha, o primeiro episódio nada mais é que uma introdução dessa série surpreendente, e senhoras, e senhores, lhes confidencio que no início do 1.º episódio, a série já lhes toma atenção naturalmente e com o desenrolar da trama, vão surgindo questionamentos e inúmeras surpresas.

Contudo, quanto ao anti-herói, Loki, é totalmente ignorado quanto a sua existência de ser Deus da mentira, todos o tratam como um vilão qualquer. E, nessa altura, que causa a curiosidade e a surpresa, de ver esse personagem icônico sendo detido e na tentativa de se safar, faz uma delação premiada ao tribunal do tempo, delatando os vingadores.

Não obstante, a série possuí requintes de humor, curiosidade, seriedade e outros pontos totalmente positivos. E o mais importante, tudo isso é empregado durante o episódio no timing certo. Confesso-lhes que a vontade de contar tudo sobre o episódio é gigante, porém, evitarei mais spoilers e deixarei para vocês tirarem suas próprias conclusões.

Todavia, uma coisa totalmente surpreendente e intrigante, é que durante a estadia do Deus da mentira na prisão temporal, ele “escapa” e vai para um departamento de objetos místicos apreendidos, e lá que a magia (literalmente) acontece. Portanto, me acompanhem para eu poder lhes causar um vislumbre total do nível altíssimo de qualidade que é essa série. Loki, ao chegar nesse departamento, desesperado, fala com um servidor do setor e lhe exige que entregue o tesseract, o funcionário abre uma gaveta de um determinado arquivo e lhe entrega o objeto cobiçado pelo anti-herói.

Entretanto, meus caros, é aqui que o ápice acontece,  ao olhar para dentro da gaveta, Loki, totalmente incrédulo, balbuciando profere as seguintes palavras: “O quê? Joias do infinto? Como? Como as conseguiu?” e o servidor responde naturalmente: “na verdade, temos várias delas! É! Tem gente que as usa como peso de papel, vai entender”, e termina essa frase sorrindo como se fosse um apontador de lápis ou grampeador que qualquer pessoa pode ter.

E nessa linha, para quem assistiu e acompanhou todos os filmes dos Vingadores, sabe como foi um sufoco dos heróis para conseguir meras joias do infinito para consertar a bagunça que Thanos realizou ao estalar os dedos com a manopla.

A série com esse primeiro episódio, já ganhou destaque e conquistou boas críticas: e também os críticos elogiou os outros integrantes do elenco, em especial, para Owen Wilson, que interpreta Mobius M. Mobious.

“O verdadeiro ‘barato’ da produção é a química entre Hiddleston e Wilson. (…) É um estranho ‘bromance’ que merece múltiplas temporadas, não apenas uma.”, escreveu o jornalista Brandon Pope. 

“A verdadeira joia do #Loki é a química entre Tom Hiddleston e Owen Wilson. Muita exposição em seus diálogos, mas é uma emoção vê-los ficarem sagazes tentando resolver um caso extremamente estranho. Um estranho bromance que merece MÚLTIPLAS temporadas, não apenas uma.”

“Eu vi Loki e me diverti! Valeu a pena esperar por uma produção que o colocasse na frente e no centro de tudo.”, escreveu Josh Horowitz, que ainda compara o tom da série com o filme Brazil, emblemática ficção cientifica dos anos 80 dirigida por Terry Gilliam

Outro ponto que pode chamar a atenção e causar inúmeros rumores, é a respeito do vital da igreja que aparece em uma cena, conforme imagem abaixo. Entretanto, a diretora Kate Herron confirmou que a série de Loki não deve contar com a participação de Mephisto. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Herron desmentiu a especulação que já surgiu sobre o vilão ser um dos possíveis antagonistas do Deus da Trapaça na nova série do Disney+.

Loki

Dessa forma, Herron apontou que aquele vitral do trailer com um demônio estampado não se trata de uma referência a Mephisto.

Em suma, a série é um grande acerto e total sucesso mundial pelo visto, e com isso, com o final desse episódio só nos resta aguardar ansiosamente, roendo as unhas de todos os dedos da mão, pela chegada da semana que vem (quarta-feira) para assistirmos mais um episódio dessa belíssima série no Disney+.

Portanto, em uma escala de 0 a 10, a nota que daria ao primeiro episódio da série é a nota máxima, por todoFicheiro:MA Route 10.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre o capricho e lisura desse capítulo introdutório.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de junho de 2021 às 13:32h.
2021-06-09 13:32:27